JOGO FEIO, MAS O IMPORTANTE SÃO OS TRÊS PONTOS


Saudações, torcida vascaína!

Não foi um jogo sensacional, estava mais para aquelas cenas que dá vontade de rasgar os olhos, mas o resultado veio. Não importaria se jogasse feio todos os jogos, se viessem com eles os três pontos que importam. Ultimamente, nossa sequência tem sido vitória, derrota, vitória, derrota e por aí vai.

O Vasco entrou em campo para enfrentar o Confiança, e saiu vencedor pelo placar de 1 a 0.

Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

Eram seis desfalques certos, todos por suspensão, mas contamos com a volta de alguns jogadores. O técnico Cabo não inventou muito e mandou a campo uma escalação que agradou muitos torcedores.

No início da primeira etapa, as duas equipes tiveram suas oportunidades, mas nada que viesse trazer perigo para os defensores. Um jogo de bastante estudo, o resultado positivo era importante para ambos, o Vasco seguiu na sua proposta chata, deixar a bola com o adversário.

Após algumas tentativas frustrantes de ligação direta, o Vasco decidiu trabalhar as jogadas, foi assim que, aos 13’, MT recebeu bom passe de Marquinhos Gabriel e abriu o placar. O jovem marcou seu primeiro gol no profissional. 

O pensamento do time Cruzmaltino é: marcar o gol e recuar. Deixa o adversário jogar e o Vanderlei se virar para impedir que a bola entre. Isso é para tirar qualquer vascaíno do sério.

Na segunda etapa saiu Michel e entrou Figueiredo, nessa aí o Cabo merece aplausos, o menino mudou a cara do jogo. Segurava as bolas no ataque e o time não sofria tanto na parte defensiva. Cano não estava em uma tarde inspirada, perdeu no mínimo dois gols feitos e brincamos com o perigo até o apito final. 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Continuo achando o time mal treinado, marcando frouxo, sem acertar um escanteio e errando muito defensivamente, mas nosso presidente diz estar satisfeito com o trabalho do Cabo. Ou seja, sua palavra que vale, depois não adiantará chorar o leite derramado.

Apesar das péssimas atuações, o time vem em uma sequência de três vitórias dentro de casa, o próximo jogo também será no Rio, só nos resta torcer para que as vitórias continuem.

Andrey, que vivia sendo criticado, emplacou sua segunda partida jogando bem, foi bastante elogiado no jogo de hoje e desejamos que a boa fase dure mais um tempo.

Em entrevista, na saída do campo, ele falou um pouco sobre as atuações da equipe:

“Estamos devendo um pouco atuação na Série B, mas creio que a equipe está em constante evolução. É uma vitória para dar confiança. Temos que nos controlar, nos dar mais e sermos protagonistas na Série B. Precisamos engrenar uma sequência de vitórias por atuações melhores. Nos cobramos no vestiário”

O próximo compromisso do Vasco é contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (9).

Reage Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se