Em duelo inédito, Guarani recebe o Brusque domingo (4), às 11h, para melhorar os números no Brinco de Ouro
Este será o primeiro confronto de Guarani e Brusque da história. A página em branco que as duas equipes começam a escrever neste domingo, às 11h, no Brinco de Ouro, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Sem tabus, sem retrospectos, partindo do zero.
Mais importante que isso, é o Bugre reescrever sua história em casa neste ano. O Brinco de Ouro é, até o momento, o calcanhar de Aquiles do Guarani. Na Série B, o Bugre conquistou apenas quatro dos 12 pontos disputados em casa, ou seja, teve aproveitamento de apenas 33,3%. Foi apenas uma vitória, no Dérbi 200, um empate (contra o Vitória na estreia) e duas derrotas (Náutico e Coritiba)
A equipe de Santa Catarina, por outro lado, tem uma campanha sólida como visitante. Foram duas vitórias e duas derrotas, um aproveitamento de 50%.
Para este duelo, o zagueiro Thales é desfalque certo. O jogador cumpre a suspensão automática após o terceiro cartão contra o Cruzeiro. A boa notícia é a volta do outro beque, Carlão, fora dos dois últimos confrontos por conta de um entorse no joelho.
A zaga, aliás, é a principal preocupação do técnico Daniel Paulista. Com 12 gols sofridos, o Guarani aparece entre as piores do campeonato. A saída do meio da tabela para a ponta de cima passa necessariamente por essa melhora.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.