Time feminino do América-MG tem vantagem contra o Vasco da Gama na decisão
Em mais uma partida decisiva, as Spartanas entram em campo em busca da classificação para as quartas de final do Brasileirão Série-A2. O time americano quer o acesso para a elite do futebol feminino e, para isso, precisa passar pelo Vasco da Gama neste domingo, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu (RJ). Os times que chegarem na semifinal do torneio garantem o acesso à Série A-1 do futebol nacional.
O Coelho venceu a primeira partida por 2 a 0 e, com a vantagem, pode até perder por um gol na partida de volta. Caso o Vasco consiga fazer o mesmo placar de dois gols, o confronto será decidido nos pênaltis. Na primeira partida entre as duas equipes, o duelo foi bastante disputado, mas as americanas souberam se impor em Belo Horizonte. O Coelho jogou melhor e conquistou uma boa vantagem em casa. Os gols americanos foram marcados por Carol, aos 18 segundos de jogo, e um gol contra da zagueira vascaína Thaís, aos 10 minutos da primeira etapa. As americanas mantiveram o resultado positivo em todo o segundo tempo e a vantagem pode ser decisiva no confronto.
PREPARAÇÃO
Após a partida no SESC Venda Nova, no último domingo (27), o time americano fez treinamentos durante a semana e se preparou para viajar até o Rio de Janeiro, no sábado. As atletas americanas se reapresentaram na segunda-feira (28) e fizeram seis treinos durante a semana sob o comando da técnica Nádima Skeff.
Para este jogo, as jogadoras e comissão técnica do Coelho fizeram também testes para detecção de Covid-19 e todas testaram negativo. A partida será transmitida pela plataforma Eleven, que pode ser acessada pelo site da CBF.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.