Com este resultado, Bragantino perdeu a chance de ampliar a vantagem na liderança do Brasileirão
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem. Infelizmente o nosso poderoso Leão e o time cearense comandado pelo técnico Guto Ferreira, não fizeram uma partida arretada, como nós, torcedores, esperávamos. Entretanto, meus caros leitores, a boa notícia é que o Braga ainda continua líder do Brasileirão!
Nesta quinta-feira (1), o Red Bull Bragantino enfrentou o Ceará Sporting Club, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo sem emoção, com poucas oportunidades criadas, e acabaram empatando sem gols.
Na classificação da tabela, o Massa Bruta segue na liderança, soma 18 pontos, e é a única equipe invicta da competição (cinco triunfos e três empates). Já o Vovô subiu para a 11ª posição, chegando aos 10 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino teve a maior posse de bola, no entanto, não conseguiu levar perigo ao goleiro Richard. O Ceará, por sua vez, começou melhor, e logo aos 4’, Marlon recebeu a pelota, bateu para o gol, e ela acabou desviando na zaga do Braga.
Com 16 minutos, em um contra-ataque, Helinho passou para Claudinho, que tentou chute colocado, fora da área, e a redonda passou a direita das redes do Alvinegro Cearense.
No decorrer do duelo, os dois times criaram oportunidades, mas tiveram dificuldades de concluir as jogadas.
Antes do intervalo, o camisa 13, Aderlan, lançou a bola na área, porém, ela foi direto nas mãos do arqueiro alvinegro.
O primeiro tempo se encerrou em 0 a 0, em Bragança Paulista.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o Vozão assustou aos 7 minutos com Fernando Sobral, no qual invadiu a área pela esquerda, deu um corte no zagueiro Fabrício Bruno, e bateu forte em direção ao gol, entretanto, nosso paredão, Cleiton, fez uma baita defesa, diga-se de passagem. Após o lance, a equipe de Maurício Barbieri criou chances com Ytalo, Lucas Evangelista e Artur, entretanto, não obtiveram sucesso.
O tempo foi passando, o jogo foi ficando truncado e até houve algumas chances de gols com Mendoza, Claudinho e Kelvyn, porém, sem muitas inspirações para ambos os lados, e como consequência de uma partida morosa, inúmeras faltas foram cometidas.
Com 50 minutos no relógio, em um cruzamento rasteiro de Aderlan, na área, Pedrinho acabou finalizando para fora das redes de Richard, e perdeu um “gol feito”. “Não sei vocês, mas eu tive a mesma reação do Edimar”.
O árbitro Wagner do Nascimento Magalhães apitou, e o segundo tempo terminou com tudo igual no Nabizão.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Red Bull Bragantino enfrentará o São Paulo, no próximo domingo (4), no estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), às 18h15 (de Brasília), pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.
DÁ-LHE BRAGANTINO!
“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “SEM INSPIRAÇÃO, BRAGANTINO CRIA POUCO E EMPATA SEM GOLS COM O VOZÃO”
Dá-lhe Bragaa!! 🦁