Fora de casa, a equipe cearense busca seguir pontuando na competição
O Fortaleza vai a Curitiba neste sábado (3) enfrentar o Athletico-PR pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas. Ambas as equipes vêm de vitória na competição. O Leão é o 4º colocado com 15 pontos e o Athletico está logo acima na 2ª posição, com 16 pontos.
A equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda reencontrou-se com a vitória por 3×2 em casa diante da Chapecoense. Voltar de Curitiba com pelo menos um pontinho na bagagem será de suma importância para o Tricolor seguir firme na primeira parte da tabela.
Provável escalação
Para o jogo contra o Athletico, Vojvoda pode seguir usando o esquema 5-3-2. O Fortaleza deve ir a campo com Felipe Alves no gol. Titi, Marcelo Benevenuto na zaga, com Tinga voltando a atuar como terceiro zagueiro, após a expulsão de Quintero no último jogo.
Felipe e Éderson devem ser a dupla de volantes com Matheus Vargas no meio. Lucas Crispim deve fazer a ala esquerda e Yago Pikachu a ala direita. No ataque, Robson e David devem ser a dupla titular.
Desfalques: O volante Matheus Jussa segue se recuperando de lesão no ombro, e o centroavante Wellington Paulista sentiu desconforto na panturrilha. O zagueiro Juan Quintero foi expulso na última partida e cumpre suspensão.
Retorno: Edinho está de volta ao Pici. Formado nas categorias de base do clube, o atacante de 26 anos estava no Daejeon Hana Citizen da Coreia do Sul e tem contrato com o Fortaleza até 2024. Pelo Leão, o jogador foi importante nas conquistas da Série B 2018, Copa do Nordeste 2019 e na boa campanha na Série A do mesmo ano.
Saídas: O zagueiro Wanderson não faz mais parte do elenco do Leão. O Fortaleza anunciou o fim do empréstimo com o atleta por meio das redes sociais.
A arbitragem da partida entre CAP x FEC fica por conta de Paulo Cesar Zanovelli com assistência de Guilherme Dias Camilo e Fernanda Nândrea Gomes Antunes.
Athletico-PR x Fortaleza – 9ª rodada – Brasileirão 2021
Onde: Arena da Baixada
Quando: Sábado, 3 de julho, às 19 horas
Transmissão: TNT
Por Sara Cordeiro, setorista do Fortaleza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo