As equipes se enfrentam às 13h (Horário de Brasília), no Estádio São Petersburgo. O encontro entre espanhóis e suíços é histórico, e promete ser disputadíssimo. A Espanha vem de goleadas, enquanto os suíços vem de uma vitória épica sobre a atual campeã do mundo, França, ou seja, as duas seleções chegam com a confiança nas alturas e apesar do histórico entre elas, ser a favor da Espanha, os últimos encontros têm sido bem equilibrados. Mais um aperitivo para a partida.
ESPANHA
A La Roja chega às quartas de final da Eurocopa com o melhor ataque da competição e uma das defesas menos vazadas. A Seleção de Luis Enrique chega confiante para mais uma decisão na Euro, em busca do tetracampeonato, e o próprio técnico declarou que não vê nenhuma Seleção melhor que a sua. Essas palavras de Luis Enrique podem custar caro, se você é supersticioso. Porém, quem o acompanha, desde os tempos de jogador até a carreira de técnico, sabe que o espanhol está sempre confiante e não foge de nenhuma polêmica. Para o torcedor espanhol que desconfiou da Seleção nos primeiros jogos, vive um momento de euforia e acredita que a Espanha possa evoluir cada vez mais, além de acreditar no trabalho feito pelo técnico Luis Enrique.
Para o encontro com a Suíça, o técnico da Espanha deve manter a mesma base da última partida, a dúvida é apenas se o capitão Sergi Busquets tem condições de jogar os noventa minutos.
Em coletiva de imprensa, o treinador espanhol falou sobre a expectativa para o jogo frente à Suíça. Confira:
“Vai ser um jogo muito complicado, como grupo, pela forma como atacam e defendem, são uma equipe muito boa e prevejo um jogo muito difícil para nós”, disse Luis Enrique.
O goleiro Unai Simón, que apesar da lambança em um gol da Croácia na última partida, vem fazendo boas exibições e também falou sobre a partida das quartas de final da Euro:
“As quartas de final dependem de nós, não dos nossos adversários. Não faria diferença se fosse a França, a Suíça, a Ucrânia – estamos aqui para ganhar, por isso temos de enfrentar e vencer os melhores”, disse o arqueiro.
POSSÍVEL ESCALAÇÃO
Unai Simón; Azpilicueta, Eric García, Laporte, Alba; Koke, Busquets, Pedri; Sarabia, Morata, Ferran Torres
SUÍÇA
A Seleção de Vladimir Petković já fez história ao eliminar a França e se classificar para as quartas de final da Eurocopa pela primeira vez e os suíços querem mais e tem plena consciência que se derem tudo em campo são capazes de escrever mais um capítulo nesta história. No geral, os espanhóis são considerados favoritos, mas depois do que já vimos nesta Euro, tudo é possível e se os suíços passarem de fase, não será nenhuma surpresa depois do futebol apresentado na última partida.
Entretanto, para o encontro com a Espanha, Petković não vai contar com o capitão Xhaka, que está suspenso. O treinador suíço ainda não decidiu quem será o substituto do capitão, mas está entre os jogadores
Denis Zakaria é Djibril Sow. Em coletiva de imprensa, o técnico Vladimir Petković lamentou a ausência de Xhaka no encontro com a Espanha:
“O próximo passo é sempre o mais importante. Queremos avançar para a próxima fase, mesmo que enfrentemos um dos favoritos que é a Espanha. Precisamos mostrar a nossa força em campo e eu estou confiante de que vamos. Iremos sentir muita falta de um jogador como Xhaka, mas o que quero ver contra a Espanha é que todos dêem um pouco mais, não apenas para substituí-lo, mas também para vencer a Espanha. Queremos progredir, com todo o respeito pelo adversário. Xhaka terá um papel diferente, mas todos no elenco irão apoiar e ajudar a equipe”, declarou o técnico.
POSSÍVEL ESCALAÇÃO
Sommer; Elvedi, Akanji, Rodríguez; Widmer, Freuler, Zakaria, Zuber; Shaqiri; Embolo, Seferović
Por: Rosileide Ribeiro, setorista no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.