Neste sábado (3), as seleções de Dinamarca e República Tcheca se enfrentam às 13h (horário de Brasília) pelas quartas de final da Euro, no Estádio Olímpico de Bacu. A partida será transmitida pelo SporTV. O vencedor desse confronto pegará o vencedor entre Ucrânia x Inglaterra.
Dinamarca
A Seleção Dinamarquesa chega às quartas bastante confiante após vencer o País de Gales com uma sonora goleada de 4×0.
Agora, os comandados de Kasper têm outro difícil duelo pela frente, mas prometem fazer uma grande partida e sair de campo com a classificação em mãos.
O treinador Kasper Hjulmand provavelmente terá duas baixas para a partida, com Kjaer e Poulsen, e em seus lugares devem entrar Andersen e Dolberg, respectivamente.
Com isso, nossa provável escalação será: Schmeichel; Christensen, Andersen (Kjaer) e Vestergaard; Larsen, Delaney, Hojbjerg e Maehle; Damsgaard, Braithwaite e Dolberg (Poulsen).
Em entrevista coletiva, Kasper relatou que os atletas entram em campo com uma motivação a mais por representarem seu país, além de agradecer todo apoio que vem recebendo:
“Tudo nos motiva. Não estamos fazendo isso por nós, mas pela Dinamarca. Sempre disse que temos dois sonhos. Ganhar alguma coisa e inspirar a Dinamarca e levar alegria a eles. E sentimos o apoio deles. Sentimos a força de todo país. Dos jovens e idosos. De todos. Temos muita vontade. Esse time tem fome de vencer. Cada jogador tem isso”, disse Hjulmand.
A Dinamarca vem de boas partidas e tem grandes chances de chegar à semifinal, precisamos entrar com os pés no chão, aproveitar as oportunidades e se possível “matar” o jogo o mais rápido possível.
República Tcheca
Nas 25 vezes que se enfrentaram, a República Tcheca levou a melhor, foram 13 vitórias e apenas 2 derrotas. Apesar do início de temporada inconstante, é uma equipe que está indo longe, e ainda pode surpreender muito.
Todos os jogos da Eurocopa estão sendo muito emocionantes e disputados, quando os jogos começam, não tem seleção favorita, estão acontecendo prorrogação e pênaltis. Um dado interessante sobre isso, é que nos 3 jogos oficiais em que disputaram pênaltis, os Tchecos venceram.
Segundo informações divulgadas no site da UEFA, a Checoslováquia/República Tcheca venceu quatro jogos de cinco disputados nas quartas de final da EURO.
O jogador Jan Boril estava suspenso na partida anterior, e deve ser titular nesta, veja a possível escalação:
Vaclik; Coufal, Celustka, Kalas e Boril; Holes e Soucek; Masopust, Barak e Jankto; Schick.
“Esta eliminatória reúne times com forte espírito de equipe e ética de trabalho, ambos cheios de confiança após impressionantes atuações nas oitavas de final. Jaroslav Šilhavý tem os checos perfeitamente afinados desde que trouxe Petr Ševčík, Pavel Kadeřábek e Antonín Barák para o seu onze inicial. Patrik Schick está marcando, os holandeses não puderam acertar um único chute no alvo e esta equipe quer mais. Este pode ser um jogo emocionante“, disse Ondřej Zlámal.
Por: Thais Santos e Antonia Lopes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.