Nesta quarta-feira (30), às 16 horas, Athletico e Fluminense se encontraram pelo Brasileirão em Volta Redonda, pela oitava rodada do campeonato. O rubro-negro paranaense construiu uma bela virada em cima do tricolor carioca e venceu o confronto pelo placar de 4 a 1.
O Athletico entrou em campo com Santos; Thiago Heleno, Zé Ivaldo; Marcinho, Abner, Richard, Cittadini; David Terans, Canesin, Vitinho e Matheus Babi.
Depois de perder para o Bahia e empatar com a Chape, o Furacão tinha a ideia de ser mais ofensivo, mas não foi bem assim que aconteceu, pelo menos não no começo do jogo.
Logo no início, um balde d’água fria caiu sobre o time com um gol de Fred, que abriu o placar da partida para o adversário. O primeiro lance de perigo do Athletico aconteceu somente depois dos 20 minutos de jogo.
Mas o Athletico tinha um elemento surpresa: RICHARD. Ex-Fluminense, o volante tinha sido expulso no jogo contra o Bahia logo aos 12 minutos, cumpriu suspensão no jogo contra a Chape e voltou com tudo, para empatar o jogo e iniciar a virada rubro-negra.
O empate aconteceu ainda no primeiro tempo. Na sequência, Cittadini virou o jogo, mas o árbitro viu impedimento de Abner no lance e anulou o gol.
Com o empate, o Furacão voltou para o segundo tempo com maior volume de jogo e Vitinho fez mais um daqueles gols lindos que só ele sabe fazer, virando um jogo que parecia perdido até os 20 minutos do primeiro tempo. De cabeça, Zé Ivaldo ampliou o placar, após cobrança de escanteio de Nikão.
Aos 49 minutos, ainda deu tempo de Nikão marcar de pênalti e fechar o caixão do Fluminense em pleno solo carioca.
Com o resultado, o Athletico fica na vice liderança com diferença de um ponto do Bragantino; lembrando que o rubro-negro tem um jogo a menos.
Pra cima, Furacão!
Por Daiane Luz
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.