Grêmio deixa a torcida com vergonha após ser derrotado pelo Juventude na oitava rodada do Campeonato Brasileiro, pelo placar de 2 a 0
Na noite fria desta quarta-feira (30), no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS), ocorreu a partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro entre Grêmio e Juventude. A torcida gremista ficou com vergonha após a derrota, que mantém o tricolor na lanterna do Brasileirão.
O Grêmio não conseguiu criar oportunidades. Mesmo tendo mais posse de bola, o adversário não permitiu que o tricolor chegasse na área e criou muitas dificuldades para os visitantes.
No primeiro tempo, o Grêmio teve apenas quatro finalizações, e faltou organização para levar perigo ao adversário. Como quem não faz, leva, aos 27 minutos, o Juventude abriu o placar.
Na etapa complementar, o tricolor voltou com algumas substituições: saíram Diego Souza e Darlan, entraram Ricardinho e Jean Pyerre.
O Grêmio continuou ocupando o campo de ataque, mas com dificuldades de criação. Sem conseguir chegar na área do Juventude, tentava chutes de fora da área, porém, sem levar perigo.
Aos 33 minutos, o técnico Tiago Nunes realizou novas substituições: saíram Matheus Henrique e Rafinha para a entrada de Luiz Fernando e Vanderson.
Aos 37 minutos, o Juventude ampliou o placar, após erro da defesa tricolor. Na última substituição, saiu Diogo Barbosa e entrou Léo Pereira.
Na reta final da partida, o time seguiu sem criar e sem levar perigo a área do adversário, e a torcida gremista viu mais uma vez o Grêmio sendo derrotado de maneira vergonhosa, desta vez por 0x2 para o Juventude, ficando na lanterna com apenas dois pontos.
A torcida gremista não aguenta mais ver o Grêmio perder sem reação, sem vergonha na cara, exatamente isto, vergonha na cara, porque não é possível um time com a grandeza do Grêmio estar realizando uma campanha tão pobre. Podemos dizer que está sendo o pior início de Campeonato Brasileiro. Alerta vermelho ligado, para reagir e passar confiança para a torcida!
A próxima partida será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), no domingo (4), às 20h30, contra o Atlético-GO, pela 9ª rodada.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Paulo Miranda e Diogo Barbosa (Léo Pereira); Darlan (Jean Pyerre), Victor Bobsin e Matheus Henrique (Luiz Fernando); Douglas Costa, Ferreira e Diego Souza (Ricardinho)
Técnico: Tiago Nunes.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.*