Saudações, torcida vascaína!
Infelizmente acumulamos mais um resultado ruim. O time segue sem conseguir embalar duas vitórias em sequência na competição, não perdíamos na terra do Goiás desde 2015 e hoje caiu o tabu. E qual o motivo? Temos um professor pardal no comando, que continua com suas lambanças.
O Vasco entrou em campo para enfrentar o Goiás, e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0.
Sobre o jogo
Mais uma vez não tivemos a mesma formação, dessa maneira fica complicado o time ter um entrosamento, Zeca continuou de licença. Vanderlei, salvador de um desastre maior, voltou ao gol. E Bruno Gomes (gravem esse nome) foi o titular, mais uma péssima escolha de Cabo.
A primeira etapa começou com os dois times buscando jogo, a expectativa era de assistirmos um bom futebol, coisa que não acontece com frequência, mas foi só impressão. Não havia chegado a 2’ de jogo quando Bruno Gomes deu um carrinho no ataque e levou amarelo (merecido), isso não estava bom para ele. Precisava arrumar um jeito de estragar o jogo, assim como foi contra o Cruzeiro. Feito conseguido aos 5’, sendo expulso após levar o segundo amarelo.
O que esperar de um time que tem um jogador a menos praticamente o jogo todo? Desastre, mas para nossa surpresa foi diferente, o Vasco foi guerreiro e passou o restante da primeira etapa sem sofrer gols, méritos para o Vanderlei.
Na segunda etapa, entraram Léo Jabá e Michel, o time melhorou ofensivamente e teve várias oportunidades de abrir o marcador. O Goiás, assustado, não sabia o que fazer na parte ofensiva, mas o treinador deles percebeu e efetuou mudanças.
Fomos guerreiros até os 35’, quando jogador do Goiás acertou a trave, os defensores do Vasco preocuparam em pedir impedimento, Everton que não tinha nada com isso, apareceu livre para abrir o placar. Ainda tentamos, mas saímos derrotados.
Considerações finais
Não tem muito o que falar, todo jogo a história é a mesma, o time foi guerreiro, mas pagou pela má escolha do seu treinador. Bruno Gomes não deveria pisar de titular no gramado nem tão cedo, porém o treinador finge que está tudo bem.
Para o próximo jogo não teremos Morato, Galarza, Léo Jabá, suspensos. E, para finalizar a lambança, Juninho foi expulso no final do jogo. O juiz apitou e do nada iniciou uma briga generalizada, que ninguém soube explicar o motivo.
Vou bater na mesma tecla, ou troca o comando, ou ficará na B. Espero que salvem essa tragédia anunciada.
O próximo compromisso do Vasco é contra o Confiança no sábado (3).
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.