Empatou, de novo, já não é mais novidade. O São Paulo Futebol Clube foi até a Neo Química Arena na noite fria desta quarta-feira (30), para o confronto diante de seu rival Corinthians, às 21h30 de Brasília. Em jogo que doeu os olhos assistir, as equipes empataram em 0x0. O melhor em campo, com certeza foi o torcedor que assistiu até o final.
O jogo foi frio e nem é só do clima de 6º graus que estamos falando, poucas chances foram criadas por ambas as equipes que fizeram o primeiro tempo truncado, sem muito destaque para nenhum nome em campo, porém, é notório que o retorno de Miranda e Luan a equipe são-paulina traz mudanças positivas e mais segurança.
Crespo continua afastado da equipe, cumprindo isolamento após testar positivo para Covid-19. Seu auxiliar Juan Branda comandou a equipe em Itaquera, e o argentino, em coletiva de imprensa, declarou:
“O cansaço físico é uma situação que nos cabe vivenciar. Estamos tratando de corrigir o que não está funcionando como todos queremos. A intenção foi ser ofensivo. Talvez não tenhamos concluído no último terço como gostaríamos, mas a ideia foi ser ofensivo. Nós acreditamos que o objetivo foi buscar a vitória a todo instante. Em campo, ficaram claras as intenções de uma equipe e de outra”.
Mas o que pareceu foi que as duas equipes estavam com medo de perder, ou melhor, o São Paulo parecia estar com medo de ganhar pelo futebol apresentado, se contentou com o empate que, neste caso, é melhor que uma derrota.
O Tricolor ainda não venceu na competição. São apenas 5 pontos conquistados de 24 disputados, e a preocupação começa a perturbar a cabeça dos torcedores, que começam a perturbar a equipe com cobranças. Já podemos tirar o cavalinho da chuva, o título não vem mais, agora é torcer para a equipe se recuperar e conseguir fazer um campeonato decente, sem riscos de rebaixamento. Empatar em casa com a Chapecoense e o Cuiabá trouxeram um gosto amargo e, a equipe, se quiser brigar pelo menos por uma vaga na Libertadores, precisa conseguir se recuperar de imediato.
Luan e Miranda, recém recuperados de lesão, saíram de campo com dores musculares e serão reavaliados pela equipe médica são-paulina. Que maré de azar, hein!
E agora, como fica?
Estamos lascados, utilizando o português claro. Com o empate, o São Paulo chegou a 5 pontos e está abrindo a zona de rebaixamento. Já comecem as rezas para essa zica passar, não queremos o cenário de 2017 de novo, não.
Agora, o São Paulo recebe o Red Bull Bragantino, no domingo (4), às 18h15, no Morumbi.
Por amor ao tricolor,
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.