Pela 8ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza enfrentou a Chape e levou a melhor
Depois de duas rodadas fora de casa, o que deu ao Fortaleza sua primeira derrota no campeonato e um empate difícil de engolir, o Tricolor garantiu mais três pontos.
Nesta quarta (30), diante da equipe da Chapecoense, pela 8ª rodada do Brasileirão, o Fortaleza conquistou uma vitória de virada por 3×2, na Arena Castelão.
Para esse confronto, o técnico Juan Pablo Vojvoda montou a seguinte escalação: Felipe Alves; Quintero, Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Tinga), Matheus Vargas (Robson), Lucas Crispim (Bruno Melo); Romarinho (Luiz Henrique), David (Ronald).
A partida
O primeiro tempo foi de tentativas. O Fortaleza criou jogadas, mandou algumas bolas ao gol, mas nenhuma entrou. Em um lance dentro da área, o VAR entrou em ação e confirmou um pênalti a favor da Chape, que aos 34’ abriu o placar para a equipe visitante com um gol de Anselmo Ramon.
Já nos últimos minutos da primeira etapa do jogo, o VAR foi acionado novamente, quando o juiz em campo marcou uma penalidade máxima a favor do Fortaleza, mas ao revisar o lance, o pênalti foi anulado.
No segundo tempo, a equipe mandante voltou com sede para virar o jogo, e logo aos 4 minutos, David empatou o jogo quando aproveitou o rebote e mandou pro fundo da rede.
Logo após, aos 8’, o zagueiro Quinteiro levou seu segundo cartão amarelo e foi expulso, deixando o Tricolor com um a menos.
A expulsão, porém, não parece ter abalado muito a equipe, que logo marcou mais dois gols com Robson aos 16’ e depois aos 26’, quando Pikachu mandou para a rede em um belíssimo lance. Vale ressaltar que os dois jogadores em questão foram bastante criticados pelos gols perdidos na rodada passada contra o Grêmio, já hoje, conseguiram aproveitar as oportunidades.
Aos 35’, em um lance de bola parada, a defesa do Leão do Pici falhou e Perotti diminuiu para a Chapecoense, e com isso o placar final se deu por 3×2 no Castelão.
Com essa vitória, o Fortaleza garante vaga no G4 por mais uma rodada.
Próximo confronto
O próximo compromisso também é pelo Campeonato Brasileiro, contra o Athletico Paranaense, às 19h, na Arena da Baixada, neste sábado (3).
Por Laryssa Silva, louca pelo Fortaleza no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.