Time americano conquistou a primeira vitória na competição nesta quarta-feira
Até que enfim o torcedor americano foi exaltado nessa série A! O América-MG venceu o Bahia e espantou a má fase na competição, saiu da zona de rebaixamento e conquistou a primeira vitória. A partida, realizada no estádio Pituaçu, às 19h desta quarta-feira, foi válida pela 8ª rodada e teve uma chuva de gols.
O Coelho venceu por 4 a 3, com gols de Felipe Azevedo, Juninho Valoura, Juninho e Ribamar. O Bahia descontou com Rodriguinho e Gilberto, que marcou duas vezes. Com a vitória, o Coelho soma agora 6 pontos e ocupa a 16ª colocação, saindo da zona de rebaixamento. O time baiano está em 7º lugar, com 11 pontos na tabela.
SOBRE A PARTIDA
O América-MG fez um ótimo começo de jogo, mostrando a garra que o torcedor tem buscado ver há muito tempo no time e a confiança em campo surtiu efeito. O time entrou apertando a saída de bola adversária e dificultando o passe dos baianos. O ataque americano, que estava numa crise de gols, funcionou e muito bem!
Aos 14 minutos da primeira etapa, o zagueiro Anderson tomou a bola e entregou para Valoura, que deu o passe para Rodolfo servir a bola para Felipe Azevedo abrir o placar da partida. Pouco depois, aos 17 minutos, Valoura, ex-jogador do Bahia, fez o segundo gol em um erro da defesa dos adversários. Após os gols, o time americano diminuiu o ritmo e deixou os baianos sem espaços para atacar. Mas como a “lei do ex” é implacável, Rodriguinho, que teve boa passagem pelo Coelho, diminuiu e fez 2 a 1, aos 35 minutos.
No segundo tempo, o Coelho voltou com a mesma postura do início do jogo e conseguiu duas boas chances nos primeiros cinco minutos. Com a pressão americana, aos 19 minutos, Ribamar ampliou o placar após duas defesas do goleiro do Bahia. Ainda teve mais! Aos 27, Juninho, que saiu do banco de reservas, recebeu a bola na área e marcou o quarto gol americano.
Com o placar elástico e o fim da partida se aproximando, os jogadores americanos foram surpreendidos com dois gols de Gilberto, do Bahia, já nos acréscimos. O resultado final de 4 a 3 foi um alívio para o torcedor e para espantar a má fase.
PRÓXIMA PARTIDA
O Coelho joga a 9ª rodada do Brasileirão contra o Santos, na Arena Independência, neste sábado, às 19h.
Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.