O Alviverde luta em campo e mesmo com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, supera o time da casa e conquista mais 3 pontos
O Palmeiras foi até o Beira-Rio na noite desta quarta-feira (30) e venceu por 2 a 1. Com gols de Deyverson e Danilo, a equipa de Abel Ferreira pode não ter jogado seu melhor futebol, mas demonstrou vontade e garra para buscar – e conseguir – sair vitorioso. O Verdão segue na terceira colocação, com 16 pontos somados.
O JOGO
Primeiro Tempo – O Palmeiras buscou jogo desde o apito inicial, e chegou com perigo logo aos 4 minutos, em um cruzamento de Breno Lopes, que passou muito perto da meta adversária. Não demorou para as investidas darem resultado e o Verdão abriu o placar aos 9′, após cobrança de escanteio. Raphael Veiga cruzou certeiro para dentro da área e Deyverson cabeceou na medida para mandar para o fundo das redes. O atacante voltou cheio de vontade de mostrar serviço, e até o momento não decepcionou.
O time da casa tentou responder aos 13’, mas Jailson saiu firme para fazer a defesa. A partida seguiu mais amarrada, com as equipes tendo um pouco de dificuldade na saída de bola. Aos 24 minutos, o goleiro alviverde foi novamente acionado e fez boa defesa. O Palmeiras até conseguiu construir algumas jogadas ofensivas, porém, sem efetividade na finalização. O Internacional chegou novamente na casa dos 34 e mais uma vez Jailsão da massa fechou o gol. A resposta do Verdão veio em seguida, com Breno Lopes, mas o lance estava impedido. Até o intervalo, nenhuma das equipes conseguiu assustar e o Alviverde ficou na vantagem na primeira etapa.
Segundo Tempo – O Internacional veio para o segundo tempo querendo o empate e levou perigo logo aos 4 minutos, exigindo outra defesa de Jailson. Aos 10’, a defesa palmeirense levou outro susto, a bola passou perto da meta alviverde, mas foi para fora. O Verdão respondeu na sequência em cobrança de falta de Scarpa. Kuscevic subiu sozinho para cabecear e Daniel conseguiu defender. Não demorou muito e Veiga fez o goleiro colorado trabalhar novamente após chutar de primeira em direção ao gol.
A etapa complementar veio mais agitada. Aos 14 minutos, Kuscevic fez pênalti em Caio Vidal e após análise (demorada para variar) do lance pelo VAR, a penalidade foi confirmada e o zagueiro alviverde levou vermelho, deixando o Palmeiras com um a menos. Na cobrança, o time da casa empatou o jogo. Com a desvantagem numérica, o Alviverde não se intimidou, no entanto, também não conseguiu se arriscar muito. O adversário conseguiu chegar algumas vezes, mas encontrou a defesa palmeirense bem colocada.
Aos 38 minutos, o Palmeiras puxou um contra-ataque que veio de Veiga para Danilo, que lançou para Deyverson finalizar, mas o chute saiu fraco e Daniel defendeu tranquilo. Os donos da casa quase viraram aos 41’, porém, o arqueiro do Verdão não estava disposto a deixar passar nada. Na sequência, o Palmeiras puxou um contra-ataque letal com Danilo, que carregou a bola pelo meio, tocou para Deyverson, que lançou para Danilo Barbosa devolver para quem iniciou a jogada: Danilo. E nossa cria não desperdiçou, mesmo tendo finalizado de forma esquisita, mandou para o fundo das redes aos 43′ e carimbou a vitória alviverde.
Os ânimos parecem estar mais calmos pelos lados do Palestra Itália, o que vem refletindo em campo, com um time que não mostra tanta técnica mas vem demonstrando vontade. E isso fica bem claro após esse jogo, onde mesmo com um a menos a equipe não recuou e brigou até o fim. Avanti Palestra!
O Palmeiras volta a campo no domingo (4), diante do Sport na Ilha do Retiro, às 16h.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.