APAGÃO TRICOLOR


Bahia é “batido” em casa pelo América-MG por 4×3, em jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão 2021

 

A partida entre o Esquadrão de Aço e o América-MG, aconteceu em Salvador-BA no Pituaçu, nesta quarta-feira (30).  Que partida surpreendente! O Coelho bateu o Bahia por 4×3.

Jogando em casa, com 11 pontos conquistados, o Tricolor da boa terra se preparava para enfrentar um dos lanternas do campeonato, que até então só havia conquistado 3 pontos. 

O Time visitante surpreendeu em campo, apesar da má fase, o Coelho mostrou um futebol inteligente e um bom jogo tático. O que demandou do Time da casa uma mudança no seu jogo ofensivo. 

Foto/Divulgação: @ecbahia

O PRIMEIRO TEMPO

O dono da casa começou a etapa inicial apresentando um bom futebol, tentando montar seu jogo ofensivo, contudo, o jogo mudou depois de algumas falhas individuais no sistema defensivo, o América-MG em um contra-ataque fulminante abriu o placar com Felipe Azevedo (14’). 

O gol foi marcado pela coletividade depois que Anderson roubou a bola na defesa, entregou a Juninho Valoura, que fez bom passe para Rodolfo na entrada da área, ele encontrou o atacante Felipe Azevedo livre para chutar colocado no cantinho (14’) Bahia 0x1 América-MG. O jogo continuou corrido, aos 17’ Juninho Valoura ampliou o placar para o Visitante, Bahia 0x2 América-MG.

O dono da casa reagiu aos 35’ com o meia-atacante Rodriguinho, o camisa 10 Tricolor diminuiu o placar para o Bahia, marcando um belo gol. Ele invadiu a grande área driblando o sistema defensivo e chutou forte “rasteirinho” para balançar a rede. Bahia 1×2 América-MG. O Bahia chegou a montar alguns contra-ataques relâmpagos na tentativa de chegar ao empate mais sem êxito. 

Foto Via: @FoxSportsBrasil

SEGUNDO TEMPO 

Na etapa complementar o telespectador pode ver um jogo completamente diferente do 1º tempo, o América-MG avançou seus marcadores montando 2 linhas de defesa, e passou a efetuar alguns contra-ataque rápidos em busca de ampliar o placar e garantir os 3pt, o que dificultou o passe de bola do Bahia que viu seu jogo ofensivo preso a marcação do Coelho. O Tricolor sofreu um “nó” tático do visitante e demorou muito para reagir. 

Aos 19’ o Coelho marcou mais um gol, depois de uma confusão de bola na área após um lance de falta cobrada por Valoura o atacante Ribamar aproveitou a sobra e empurrou a redonda para o gol. Bahia 1×3 América-MG. O dono da casa continuava perdido, montou alguns contra-ataques sem efetividade perdendo chances claras de gol. O Coelho aproveitou e ampliou a goleada de até então para Bahia 1×4 América-MG, o volante Juninho marcou o seu (27’). 

Quando tudo parecia que o Bahia perderia de goleada para um quase lanterna da competição, apareceu a estrela do atacante Gilberto, o centroavante não havia tido muitas chances de marcar no jogo mais soube aproveitar e brilhou no finalzinho do jogo marcando dois golaços. 

Aos 47’ depois de um cruzamento na medida do lateral Nino, Gilberto diminuiu de cabeça, Bahia 2×4 América-MG, em seguida aos 48’, novamente Gilberto, o atacante após um novo cruzamento de Nino, aproveitou uma sobra na grande área e chutou muito forte para o gol, um golaço Bahia 3×4 América-MG, o Time da casa se animou mais já era tarde, “fim de papo” jogo eletrizante marcado por 7 belos gols, 3×4 América-MG. 

Com esse resultado o Bahia com 11pt, caiu para a 7ª posição no Campeonato Brasileiro de 2021, já o América-MG aparece na 16ª posição, escapando da zona de rebaixamento, com 6pt. 

PRÓXIMO JOGO 

O Bahia volta a campo no domingo (04) pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, para enfrentar a Chapecoense, às 11h, já o América-MG joga em casa no sábado (03) às 19, enfrenta o Santos. 

FICHA TÉCNICA BAHIA 3 X 4 AMÉRICA-MG 

Motivo: 8ª rodada do Campeonato Brasileiro; 

Data: 30 de junho de 2021; 

Horário: 19h (de Brasília); 

Local: estádio do Pituaçu, em Salvador (BA);

Árbitro: Leo Simão Holanda (CE);

Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Cleberson do Nascimento Leite, ambos do CE; 

VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ); 

Cartões Amarelos: Nino, Rodriguinho, Daniel e Rossi (BAH); 

Gols: Felipe Azevedo (AME) aos 14 minutos, Juninho Valoura (AME) aos 18 e Rodriguinho (BAH) aos 35 minutos do primeiro tempo; Ribamar (AME) aos 19 minutos, Juninho (AME) aos 27 e Gilberto (BAH) aos 47 e 49 do segundo tempo; 

BAHIA: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick (Jonas), Thaciano (Maycon Douglas) e Daniel (Thonny Anderson); Rodriguinho (Óscar Ruiz), Rossi e Gilberto. Técnico: Dado Cavalcanti;

AMÉRICA-MG: Matheus Cavichioli; Eduardo, Eduardo Bauermann, Anderson e João Paulo (Bruno Nazário); Zé Ricardo, Juninho Valoura (Alê) e Marcelo Toscano (Juninho); Felipe Azevedo (Sabino), Rodolfo (Alan Ruschel) e Ribamar. Técnico: Vagner Mancini.

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA 30/ 06/ 2021 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se