UCRANIA HISTÓRICA


Ucrânia vence a Suécia na prorrogação e avança para as quartas de final da EURO 

Foto: Twitter Oficial da UEFA EURO

A partida entre Suécia e Ucrânia nesta terça (29), pode até não ter sido a mais esperada do dia, mas quem acompanhou conseguiu ver um jogo bem movimentado e com emoção até o fim. 

A Suécia, que durante a semana foi apontada como a favorita da partida, viu após uma reviravolta, a Ucrânia marcar no minuto final da prorrogação, o gol da classificação. Pela primeira vez na história a Ucrânia consegue chegar às quartas de final de uma Eurocopa e agora se prepara para enfrentar a Seleção da Inglaterra.

“É uma conquista histórica. O meu conselho a todos: vamos comemorar, vivemos apenas uma vez e nunca podemos repetir esses momentos. Estou muito orgulhoso por termos mostrado ao nosso país e a toda a Europa que nós podemos atingir nossos objetivos.” (Oleksandr Zinchenko, jogador da Ucrânia)

O JOGO:

Nos primeiros minutos da primeira etapa, foi a Seleção da Suécia que começou melhor na partida, tentando sempre se manter no campo de ataque, mas logo a Ucrânia conseguiu se acertar e equilibrar as coisas. Com mais posse de bola, a seleção ucraniana tentava criar jogadas para incomodar a Suécia e foi em uma delas que conseguiu abrir o placar.

Depois de uma ótima virada de jogo, Yarmolenko recebeu na área, cruzou e Zinchenko de primeira mandou pro gol. A Suécia não se incomodou e de tanto procurar também acabou achando o seu gol, quando o primeiro tempo já caminhava para os minutos finais. Izak encontrou Forsberg livre, e de fora da área ele mandou uma bomba. A bola ainda desviou no jogador ucraniano sem chances de defesa para Bushchan, deixando tudo igual.

Foto: Twitter Oficial da UEFA EURO 

Já nos primeiros minutos da segunda etapa, parecia que o jogo seria bem movimentado e bom de assistir. As duas equipes ficaram bem próximas de mexerem no placar com uma bola na trave para cada lado. A Suécia era melhor, tinha mais posse de bola e era quem mais buscava o gol. 

Porém, conforme os minutos se passavam e a partida ia se encaminhando para os minutos finais, as duas Seleções diminuíram bastante o ritmo e em certos momentos era visível que estavam apenas esperando a prorrogação, tanto que os treinadores das duas equipes resolveram fazer um pacotão de mudanças logo no início do primeiro tempo. As Seleções pareciam não querer se arriscar muito, mas uma situação logo no início da prorrogação mudou a história do jogo. 

Foto: Twitter Oficial da UEFA EURO 

Logo aos sete minutos, depois de uma dividida forte, onde o jogador sueco acertou em cheio a perna de Besedin, o juiz acabou dando o cartão amarelo, porém, rapidamente foi chamado pelo VAR, e após olhar o vídeo, acabou expulsando Danielsson. 

A situação da Suécia ficou complicada, mas a Ucrânia não conseguiu aproveitar e a prorrogação seguiu para o segundo tempo. Com um jogador a mais, o jogo para a Ucrânia mudou completamente. A Seleção do técnico Shevchenko passou a ficar mais com a bola e chegava com mais perigo, enquanto a Suécia recuou e já não aparecia tanto no ataque tentando se defender como podia. Quando parecia que o jogo iria para a disputa de pênaltis, no último minuto, a Ucrânia conseguiu marcar o seu gol. Zinchenko cruzou para a área e Dovbyk entre os dois zagueiros suecos, marcou de cabeça o gol da classificação.

Por Jessica Martins, setorista da EURO  no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se