O BRASIL TÁ LASCADO!


Foto: Jefferson Alves

O Xavante viajou até o estado vizinho para encarar o Brusque na tarde desta quarta-feira (30), e acabou derrotado pelo placar mínimo. Com isso, o rubro-negro chega ao número de apenas uma vitória em oito jogos e coloca em dúvida a permanência do comandante Cláudio Tencati.

O professor vem tomando escolhas duvidosas nos últimos tempos. Para a partida desta quarta, optou sem lógica alguma por sacar o meia Gabriel Terra e entrar em campo com três volantes. Na entrevista à beira de campo, Tencati disse que tinha como objetivo um time com transição rápida e marcação forte.

Como resultado, porém, o Brasil teve um jogo nulo ofensivamente e assistiu o adversário ocupar os espaços. Além disso, também errou muitos passes e foi pouquíssimo efetivo na área do mandante. O placar ter permanecido zerado na etapa inicial saiu barato, mas a tragédia já estava mais do que anunciada.

Novamente, de bola aérea, o Xavante sofreu o gol da derrota. Edu, artilheiro da competição, foi quem garantiu a vitória para a equipe catarinense. Após se encontrar atrás do placar, Tencati chegou a devolver o camisa dez Gabriel Terra ao time, além de apostar em nomes como Matheuzinho e Viçosa, mas de nada adiantou.

O Brasil perdeu, a situação se complicou e a paciência acabou. Atualmente, o Brasil é o décimo nono colocado, ou seja, vice-lanterna da Série B. Na próxima rodada, recebe a tradicional equipe do Cruzeiro, em casa. Será que veremos mudanças na casamata? Será que nem vai ser preciso aguardar pela próxima rodada? Que não seja tarde demais!

Avante com todo o esquadrão, 

Alice Silveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se