ESSE É O CORITIBA QUE ME PROMETERAM? SE SIM, CONTINUEM


Coritiba vence o Confiança por 0x1 e chega a quarta vitória seguida, se mantendo na vice-liderança

Foto: Twitter @coritiba

Sete jogos, cinco vitórias (sendo quatro seguidas), e a vice-liderança com um jogo a menos. Se eu contasse que esse seria o começo do Coritiba na série B há um mês atrás, ninguém acreditaria – nem eu mesma. Isso prova que futebol é uma caixinha de surpresas, nada é previsível dentro das quatro linhas e sim, a boa fase alviverde é realidade. 

Pela oitava rodada do Brasileirão – série B, o Coritiba foi até Sergipe enfrentar o Confiança, na Arena Batistão, em Aracaju. Curiosamente, foi a segunda vez na história que as equipes se enfrentaram – a primeira foi em 1976, e o resultado foi de 1×1. Desta vez, quem se deu bem foi a equipe alviverde: 0x1 em cima da equipe comandada por um velho conhecido, Rodrigo Santana.

O JOGO

O técnico Gustavo Morínigo teve um desfalque de última hora: o goleiro Wilson teve uma indisposição e ficou na reserva, dando lugar a Alex Muralha, que retornou ao Coxa recentemente e reacendeu o duelo criado pela torcida entre Wilson x Muralha. 

Além da novidade no gol, vimos outra cara nova no ataque – e não era  Luizão. Willian Alves, o Totó, que entrou na partida passada contra o Guarani, começou o duelo ao lado de Waguininho e Paixão. Mas foi o nosso pequeno Wagner, um atleta incompreendido, que abriu o placar. Aos 40 minutos, Robinho cruzou para área e na disputa de bola, Waguininho levou a melhor e cabeceou para o fundo das redes: 0x1.

No segundo tempo, o Confiança voltou disposto a empatar, mas o Verdão estava esperto e seguiu firme na marcação. Para “azedar” de vez para o time da casa, aos 14′ Serginho (ex-Coxa) deu um carrinho em Waguininho e foi expulso. 

Mesmo com um a mais, o Coritiba não conseguia encontrar espaços e nem inspiração para ampliar o marcador, mas o Confiança também não assustou muito. O lance mais perigoso foi com Ítalo aos 27′, mas Natanael, assim como no jogo passado, salvou. Mais uma partidaça do nosso lateral campeão. 

Fim de jogo, 0x1 Coxa e mais alguns dias de paz. Há muito tempo não sabíamos o que era desfrutar de uma boa sequência assim, ainda mais em um campeonato tão difícil como é a série B. Se esse era o Coritiba que nos prometeram, continuem…

Eu indo dormir após mais uma vitória… Foto: @coritibapics

O resultado deixa a equipe na cola do líder Náutico, e já já tem mais. Na próxima sexta (2), o Verdão recebe o Remo, às 19h, pela nona rodada, no estádio Couto Pereira. 

Mesmo em boa fase, o torcedor alviverde segue apreensivo, mas desta vez não com o time. O presidente Renato Follador segue internado em decorrência da Covid e sem previsão de alta. Estamos todos torcendo por sua recuperação e para que ele volte logo para comandar nosso amado Verdão!

SEGUIMOS! PRA CIMA DELES VERDÃO!

#FORÇAFOLLADOR

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se