Rubro-Negro não contará com goleiro Diego Alves
O Flamengo não teve um bom desempenho em seu primeiro jogo como visitante, e perdeu para o Juventude por 1 a 0, em Caxias do Sul. Buscando recuperação, o Mais Querido enfrenta o Cuiabá, na noite desta quinta-feira (1), às 20h, na Arena Pantanal, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
O técnico Rogério Ceni não poderá contar com o goleiro Diego Alves, poupado por preocupação, após avaliação da fisiologia. A tendência é que Gabriel Batista o substitua. Além de Diego, o Flamengo segue com outros seis desfalques: Gabigol, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Isla e Piris da Motta, que estão à serviço de suas respectivas seleções.
Por outro lado, Rodrigo Caio, que foi poupado na última partida por desgastes físicos, treinou normalmente na manhã desta quarta-feira (30) com o elenco, no CT do Flamengo, e viajou com a equipe para Cuiabá. Provavelmente o jogador fará dupla com Willian Arão na zaga Rubro-Negra.
O Flamengo ocupa a 10ª posição, com 9 pontos, enquanto seu adversário se encontra no Z4, sem ter vencido ainda no Brasileirão. Para conquistar os três pontos, o Flamengo terá que quebrar dois tabus, o de não vencer o rival na Arena desde 2014.
Provável escalação Rubro-Negra: Gabriel Batista; Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luis; Diego, João Gomes, Vitinho e Michael; Bruno Henrique e Pedro. Técnico Rogério Ceni.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.