MAIS LÍDER DO QUE NUNCA!


Aos 36 minutos do segundo tempo, o camisa 17 do Braga, Weverton, fez o gol que garantiu o triunfo em Goiânia, abrindo 4 pontos de vantagem na liderança do Brasileirão

Autor do gol que garantiu o triunfo do Red Bull Bragantino, Weverton, comemorando. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem, e aposto que felizes! Bom, antes de falar do confronto, a setorista aqui vai contar um pequeno conto:

“- Era uma vez… 

Um time que pertencia ao reino de Bragança Paulista, no qual viajou para a terra do sertanejo, onde os guerreiros que faziam parte dele, tinham somente um objetivo: conquistar mais três pontinhos na conta, para disparar na liderança de uma competição de futebol da época.

O desafio não foi fácil, pois eles enfrentaram no castelo um adversário complicado: “O Dragão!” Porém, após se dedicarem ao máximo no duelo, os soldados de Maurício Barbieri, para a felicidade da nação bragantina, cumpriram a missão!” 

Posso imaginar que vocês já sabem o final desta história, que aconteceu na vida real, não é mesmo? “SEGUE O LÍDER, TORCEDORES!!”

Nesta segunda-feira (28), o Atlético Clube Goianiense recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Antônio Accioly (Castelo do Dragão), em Goiânia, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo bastante pegado, e o Braga levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com um golaço de Weverton, diga-se de passagem).

Na classificação da tabela, o Massa Bruta é líder isolado, soma 17 pontos, e se tornou a única equipe invicta do Brasileirão (cinco triunfos e dois empates). Em contrapartida, a Locomotiva Rubro-Negra caiu para o 7ª colocado, permaneceu com 10 pontos, perdendo sua invencibilidade de 19 partidas em casa.

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino obteve dificuldades de encontrar espaços na defesa dos donos da casa. O Atlético-GO, por sua vez, começou melhor, e criou duas grandes oportunidades de abrir o placar com Natanael e Marlon, de fora da área, mas o nosso paredão (jamais criticado), Cleiton, realizou ótimas defesas. Logo em seguida, Rafael Luiz lançou a bola, Ytalo cabeceou, e Fernando Miguel defendeu. 

A melhor chance de gol do Braga foi aos 29 minutos, após uma cobrança de escanteio do camisa 10, Claudinho, onde a redonda foi levantada para área, e Léo Ortiz deu uma boa cabeçada, porém, o goleiro do Dragão espalmou, fazendo uma baita defesa. 

Com o passar do confronto, o ritmo foi ficando intenso, poucas chances foram criadas, e os dois clubes trocavam passes, entretanto, não conseguiam finalizar. 

Antes do intervalo, Claudinho até tentou criar uma oportunidade, mas a zaga do Dragão acabou afastando a pelota. 

O primeiro tempo se encerrou com tudo igual em Goiânia.

Atlético Clube Goianiense e Red Bull Bragantino em confronto no estádio Antônio Accioly, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa o Massa Bruta voltou melhor, e criou chances de gols com Artur e Helinho, infelizmente eles pecaram na hora de finalizar. Em contrapartida, o Atlético levou perigo com Igor Cariús e Natanael, mas a pelota foi para fora.

Aos 26’, Léo Ortiz recuperou a redonda na intermediária, e arriscou um chute de longe, porém, ela passou ao lado das redes do goleiro atleticano.

Com 36 minutos no relógio, para a nossa felicidade, saiu o gol do poderoso Leão. “SABEM DE QUEM? WEVERTON É O NOME DELE!” Aproveitando um contra-ataque, depois de Helinho ganhar uma dividida no meio, a bola chegou até o lateral-direito, no qual arrancou para o ataque, e mandou um foguete para as redes de Fernando Miguel, fazendo seu primeiro golaço com a camisa do clube de Bragança Paulista. Na comemoração, ele tirou o manto, e só correu para o abraço. 

Nos acréscimos, a equipe do técnico Eduardo Barroca buscou o empate, entretanto, não obteve sucesso.  

O árbitro Ramon Abatti Abel apitou, e o segundo tempo terminou com vitória do time de Barbieri por 1 a 0, no estádio Antônio Accioly.

ENTREVISTA PÓS-JOGO: WEVERTON

Após o término da partida, o jogador (herói) que garantiu o triunfo para o Bragantino, Weverton, disse que ficou feliz sobre ter feito o primeiro gol como profissional, e se emocionou ao relembrar do passado. Confira:

“Nosso time é um conjunto. No dia a dia, estamos trabalhando muito. Também venho aperfeiçoando esse chute que acertei hoje. Fico feliz pelo meu primeiro gol como profissional. No banco de reservas, estava orando ali. Se eu entrasse, iria fazer um gol. Consegui fazer o gol e ajudar a minha equipe para se manter na liderança.

Agradeço minha família, minha esposa. Dedico este gol para toda minha família, meus amigos, minha filha. Sei as pessoas que torcem por mim. Meu pai batalhou muito comigo. Foi muita luta comigo, eu e meu pai. Muita gente desacreditava do meu potencial e eu consegui virar um profissional, ajudar a minha família. Isso é muito gratificante para mim.”, declarou o lateral emocionado em entrevista ao Premiere. 

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino enfrentará o Ceará, na próxima quinta-feira (01), às 16h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. 

DÁ-LHE BRAGANTINO! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “MAIS LÍDER DO QUE NUNCA!

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se