Em Belo Horizonte, pela oitava rodada nesta quarta-feira (30), às 19h, o Guarani tenta se recuperar depois de tropeço em casa
Já que no Brinco de Ouro os resultados não estão saindo, o Guarani vai precisar somar pontos longe de casa. É com esse pensamento que o Bugre embarcou para Belo Horizonte em busca da vitória.
As duas equipes que já se encontram até em seletiva da Libertadores da América, duelam pela terceira vez pela segunda divisão nacional. No ano passado, Guarani e Cruzeiro protagonizaram dois jogos eletrizantes e empataram em três gols em Minas Gerais.
O confronto é bem equilibrado. São 34 jogos, com 13 vitórias bugrinas, nove empates e doze derrotas. Jogando fora de casa, o Guarani venceu cinco vezes e empatou outras cinco.
A única novidade deve ser a volta de Bidu à equipe titular no lugar de Eliel, após cumprir suspensão automática. Contestado, o trio de ataque formado por Júlio César, Davó e Bruno Sávio deve ganhar mais uma chance.
Carlão, apesar do resultado positivo dos exames, segue no departamento médico e deve voltar aos treinamentos apenas na próxima semana.
Com um empate e uma derrota após o Dérbi 200, o Bugre precisa muito se recuperar para continuar brigando na parte de cima da tabela.
Por Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.