SOFREMOS, MAS VENCEMOS


Saudações, torcida vascaína!

Saudades da época que sentia alegria em assistir os jogos do Vasco, dava aquela ansiedade boa, contava as horas para ligar  a TV e ver a grandeza da camisa desfilando em campo. Agora, não passa de um filme de terror, cada jogo tem um pesadelo diferente. Independente do sufoco, os três pontos que importam.

O Vasco entrou em campo para enfrentar o Brusque, e saiu vencedor pelo placar de 2 a 1.

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco da Gama

SOBRE O JOGO

Tivemos alguns desfalques, Zeca perdeu um tio e não foi para o jogo, Galarza, finalmente, entrou como titular e foi um dos melhores em campo no primeiro tempo.

Na primeira etapa não entregamos gol de bandeja para o adversário, mesmo se esforçando para isso no finalzinho. O time estava bastante nervoso em campo, pode ser pela pressão das más atuações. Chegamos algumas vezes na parte ofensiva, mas pecamos nas finalizações.

Aos 40’, Riquelme sentiu uma pancada no rosto e saiu para entrada de Sarrafiore. A pausa no jogo bagunçou a pouca organização do Vasco, o Brusque chegou com perigo em três oportunidades, mas para nossa felicidade, a bola não entrou.

Na segunda etapa, o Vasco voltou melhor, o adversário mal conseguia tocar na bola, aos 17’, Morato encontrou Cano na área, o argentino chutou bonito para abrir o placar. Que amamos ele, não é segredo, mas merece aplausos pela bela comemoração, diferentemente do capitão do time, ele apoiou com afinco a causa defendida pelo Vasco.

Nem tudo são flores, vascaíno só comemora depois do apito final, isso é de praxe. O time recuou depois do gol e começou as lambanças da defesa, aos 34’, a lei do ex pegou o Vasco, Edu empatou para o Brusque em um lance que a defesa cruzmaltina assistiu de camarote.

O nervosismo voltou a reinar no jogo, se tivesse VAR na série B, o Brusque teria um pênalti ao seu favor e o Castán seria expulso. Aos 42’, chegou nosso alívio, Léo Matos recebeu livre, matou no peito e chutou para colocar o Vasco em vantagem novamente, decretando o placar final.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Feliz pela vitória e triste por saber que com esses três pontos conquistados, Marcelo Cabo continuará no comando. Não é implicância, mas o time permanece uma bagunça sem fim e infelizmente não vemos progresso.

Precisamos emplacar bons resultados para entrar no G4 e por lá continuar até o fim do campeonato, não podemos nos dar ao luxo de permanecer na série B, não há financeiro que aguente.

Com este resultado, o Vasco ocupa a sexta colocação com dez pontos, o próximo compromisso da equipe é contra o Goiás na quarta(30).

Léo Matos, autor do gol da vitória, falou sobre o resultado em entrevista no final da partida:

“Importantíssima (a vitória). Foi fundamental esse resultado, nós não merecíamos o empate. Criamos muitas ocasiões no primeiro tempo, mais ou menos umas quatro ou cinco, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, a gente fez o gol, mas infelizmente sofreu o empate. No final, graças a Deus eu consegui converter um lance que a gente não treina. Um lance que foi um pouco na dose do desespero porque a gente não contava com o deles, mas acabou dando certo. Graças a Deus fiz esse gol, conseguimos essa vitória e agradeço aos meus companheiros pelo grande jogo.”

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se