O Tricolor e o Alviverde se enfrentaram em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão 2021
O duelo entre o Esquadrão de Aço e o Verdão, aconteceu em São Paulo no Allianz Parque, neste domingo (27). O jogo apresentado pelos clubes foi bem dinâmico, ambos os Times buscaram gols durante toda a partida. O placar final foi cruel com a torcida Tricolor, que pode ver o Bahia ligeiramente superior em campo, mas apesar da boa apresentação do time Baiano o Palmeiras venceu por 3×2.
(Foto: Marcos Ribolli)
O Palmeiras abriu o placar, logo em seguida o Bahia empatou e depois virou o jogo, contudo o dono da casa conseguiu a virada vencendo por 3×2. Mesmo se apresentando um pouco melhor, faltou um “dedinho” de sorte para o Bahia que colocou algumas bolas na trave e perdeu outras chances de ampliar a vantagem.
O placar deixou o Time Baiano em 5º colocado na tabela do brasileirão, com 11 pontos conquistados, já o Palmeiras subiu para em 3º com 13pt. A partida foi marcada por muita movimentação dos dois lados.
O PRIMEIRO TEMPO
A etapa inicial da partida foi bem agitada, ambos os times se apresentaram bem agressivos, chegando ao ataque com consistência, dinamismo ofensivo e sistemas defensivo bem postado. O jogo se mostrou bem estudado, apesar de bem marcado, a bola não deixou de rolar, houve muito toque de bola e agitação.
O primeiro gol do Verdão saiu bem cedo, aos 5’ do 1º tempo, que golaço! Gustavo Scarpa abriu o placar em cobrança a falta na intermediária da grande área, a bola passou pela barreira e foi direto no ângulo do goleiro Matheus Teixeira, sem nenhuma chance de defesa. Palmeiras 1×0 Bahia.
O Bahia reagiu rápido com Luiz Otávio, que marcou um belo gol de cabeça após cobrança de falta de Rodriguinho, o zagueiro apareceu entre os zagueiros cabeceando forte e empatando o jogo. Palmeiras 1×1 Bahia.
A partida seguiu parelha, aos 20’ quase o Palmeiras ampliava o placar com Luiz Adriano, ele recebeu bom passe pelo lado direito do campo e chutou cruzado para a defesa tricolor. O Bahia respondeu de imediato (24′) em uma triangulação de pé em pé com Rodriguinho para Thaciano e Matheus Bahia que finalizou para fora.
Aos 27’ Rodriguinho tentou ampliar para o Tricolor, em um mergulho de cabeça, mas a bola ficou nas mãos do goleiro. Em seguida aos 30’ o Palmeiras protagonizou outro lance de perigo, Kusevic desviou a bola depois de cobrança de escanteio. Aos 42’ o protagonismo foi novamente Tricolor, que por pouco não ampliou, Rossi abriu para Nino, que invadiu a área, cruzou a redonda, mas Gilberto não conseguiu colocar para dentro.
SEGUNDO TEMPO
Na etapa complementar os times voltaram no mesmo ritmo, o Bahia se mostrou um pouco superior e conseguiu virar o resultado aos 28’ com Maycon Douglas, ele recebeu a bola pela direita, passou fácil por Victor Luis e Kuscevic e bateu bem forte na saída do goleiro Jaílson, Palmeiras 1×2 Bahia.
O dono da casa continuou agressivo e conseguiu o empate aos 32’ com Raphael Veiga, ele marcou seu gol desviando a bola de cabeça, após uma cobrança de falta de Scarpa, Palmeiras 2×2 Bahia. O Bahia tentou reagir e colocou uma bola na trave com Daniel (36’).
O jogo seguiu parelho e eletrizante, contudo, em uma vacilada defensiva o time baiano sofreu um revés, aos 46’ Breno Lopes decidiu a partida marcando o gol da virada do Alviverde. O atacante recebeu um passe de Scarpa, passou pela a zaga tricolor e conseguiu o gol chutando forte na dividida com o goleiro Matheus Teixeira. Fim de jogo, Palmeiras 3×2 Bahia.
PRÓXIMO JOGO
Os dois Times voltam a campo no mesmo dia e horário, quarta-feira (30) pela 8ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2021. O Bahia enfrenta o América-MG, às 19h, em Pituaçu. Já o Palmeiras enfrentar Internacional em Porto Alegre.
FICHA TÉCNICA PALMEIRAS 3 X 2 BAHIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo;
Hora: 20h (horário de Brasília);
Árbitro: Denis Ribeiro Serafim (AL);
Auxiliares: Esdras Mariano de Lima (AL) e Brígida Cirilo Ferreira (AL);
Cartões amarelos: Danilo (Palmeiras), Kuscevic (Palmeiras) e Breno Lopes (Palmeiras); Rossi (Bahia), Matheus Bahia (Bahia), Patrick de Lucca (Bahia) e Thaciano (Bahia);
Gols: Gustavo Scarpa (Palmeiras), aos 6 minutos do 1º tempo, Luiz Otávio (Bahia), aos 11 do 1º tempo; Maycon Douglas, aos 29 do 2º tempo, Veiga, aos 32 do 2º tempo, e Breno Lopes, aos 46 do 2º tempo;
Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha (Gabriel Menino), Luan, Kuscevic e Victor Luis; Danilo Barbosa (Zé Rafael), Danilo (Patrick de Paula) e Gustavo Scarpa; Rony (Deyverson), Breno Lopes e Luiz Adriano (Raphael Veiga). Técnico: Abel Ferreira;
Bahia: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Luiz Otávio, Juninho e Matheus Bahia (Juninho Capixaba); Patrick de Lucca (Jonas), Daniel, Thaciano (Pablo), Rodriguinho (Maycon Douglas) e Rossi (Óscar Ruiz); Gilberto. Técnico: Dado Cavalcante.
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 27/ 06/ 2021
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.