Portugal perde por 1 a 0 e está fora da Eurocopa
O atual campeão da Euro deu adeus a competição em um jogo morno. Com o placar de 1 a 0 para os belgas, Cristiano Ronaldo e companhia voltaram para Portugal de mãos vazias.
A partida foi das defesas, onde os melhores lances aconteceram em contra-ataques, mas nada de grande perigo. a mudança no jogo, veio da qualidade técnica de Lukaku. O atacante da Internazionale protegeu a bola e tocou para De Bruyne, que desviou para Meunier servir Thorgan Hazard. O camisa 16 limpou e mandou um chutaço para as redes, enganado Rui Patrício.
No segundo tempo, Portugal tinha a dura missão de correr atrás do prejuízo, enquanto que os belgas queriam ampliar o placar. Os gajos tiveram mais posse de bola e pressionaram mais, porém sem efetividade.
Os ânimos se exaltaram e o número de faltas aumentou. De Bruyne saiu lesionado depois de falta de Palhinha. Pepe levou amarelo por falta dura em Thorgan Hazard.
A grande chance dos portugueses saiu de cabeçada de Rúben Dias em cobrança de escanteio. Infelizmente, Courtois espalmou a queima roupa. No lance seguinte, Raphael Guerreiro carimbou a trave.
Cristiano Ronaldo, bem marcado, foi prejudicado pela falta de criação portuguesa. A bola não chegou, deixando o camisa 7 isolado. E o placar ficou mesmo no 1 a 0.
Assim, o atual campeão ficou pelo caminho e a Euro ficou sem CR7. Portugal vacilou muito nesta competição e por vezes, não teve poder de reação, jogando toda a responsabilidade para Cristiano Ronaldo. Um time nunca pode se resumir a um só, por mais que ele seja quem é. Afinal, será que o maior do mundo jogará a próxima Eurocopa? Aguardemos, mas torço para que sim.
por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.