O Grêmio não vem vivendo uma boa fase no Campeonato Brasileiro. Pela sétima rodada da competição, o Tricolor Gaúcho enfrentou o Fortaleza, na Arena do Grêmio.
O duelo entre tricolores acabou no empate por 0 a 0. Com isso, o Grêmio conquistou apenas um ponto, se mantendo na lanterna do campeonato com apenas dois pontos conquistados até então.
A partida contou com inúmeras chances de gols, até mesmo pênalti, expulsão para o lado gremista e muito trabalho ao VAR, mas o que ficou marcado foi o protagonismo dos goleiros.
O Grêmio, que contou a estreia de Douglas Costa, começou o primeiro tempo indo atrás do resultado, criando chances com Rafinha e aos 8’, com o próprio DC, mas o Fortaleza, não ficou para trás e foi para cima, tendo uma grande oportunidade com Éderson, mas a bola passou por cima de Chapecó. Ao final da etapa, novamente a equipe visitante arriscou com Éderson e Titi, porém sem efetividade.
O Imortal, por sua vez, perdeu sua grande oportunidade aos 43 minutos. Após cruzamento de Rafinha, Ferreirinha acabou mandando a bola na trave.
A etapa complementar foi agitada. Logo aos 3’, Kanneman teve a oportunidade de abrir o placar após cobrança de bola parada, porém, o zagueiro pegou mal e mandou a bola por cima. Já aos 5’, foi a vez do Fortaleza perder sua oportunidade: após saída equivocada de Chapecó, coube a Rafinha proteger o que seria gol de Robson.
Aos 13 minutos, após arrancada de Robson, Kannemann acabou derrubando o atacante na área. O juiz marcou pênalti e expulsou o zagueiro gremista. Mesmo com a revisão do VAR, o árbitro manteve suas decisões. Pikachu realizou a cobrança de pênalti, mas Chapecó brilhou e espalmou e, no rebote, o jogador do Leão mandou para fora. Aos 22′, foi a vez de David arriscar, mas novamente Chapecó fechou o gol gremista.
O Grêmio teve outra chance de abrir o placar com Diego Souza de cabeça aos 30’, mas o goleiro visitante conseguiu pegar. Já aos 34′, após marcação do impedimento de Douglas Costas, o VAR novamente é acionado e então a arbitragem acabou identificando toque de mão de Osvaldo e o pênalti foi marcado para a equipe gremista. Diego Souza realizou a cobrança, mas Felipe também defendeu.
O Grêmio volta a campo na quarta-feira (30), pela 8° rodada do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o Juventude, no Alfredo Jaconi, às 21h30.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.