O ASA recebeu na tarde deste domingo (27), a equipe do Itabaiana pela quarta rodada da série D de 2021, e jogando um péssimo futebol, perdeu pelo placar de 2×0.
O duelo começou movimentado, mas com as equipes ainda se ‘conhecendo’ em campo, sem muitas jogadas que levassem perigo.
Nos minutos iniciais, o ASA teve duas grandes chances com Carlos Magno, porém, em uma delas a bola foi direto na trave, e como quem não faz, leva, o Itabaiana fez o primeiro gol da partida aos 15′. ASA 0x1 Itabaiana.
Depois do gol, a lentidão do ASA prevaleceu, parecia que não ia se encontrar em campo em nenhum momento do jogo, não era incisivo, não tentava impor e aproveitar o mando de campo, e assim por diante.
O Tremendão quase ampliou o placar, mas a trave foi nossa aliada dessa vez. No lado do alvinegro, Zé Wilson levou cartão amarelo -zero novidade-, e já não atua contra o Sergipe, isso sendo bem otimista, pois precisamos ficar rezando para que ele não levasse outro ainda nessa partida.
Já nos acréscimos, o ASA sofreu uma falta que podia ser convertida em gol, mas o goleiro Léo fez a defesa, deixando o ASA atrás no placar na saída para o vestiário.
O segundo tempo de partida já iniciou com três modificações na equipe do professor Ademir, mas nem deu tempo de surtir efeito, pois aos 3′, o Itabaiana fez o segundo gol, em um vacilo da zaga do ASA (que parece que dorme em campo). ASA 0x2 Itabaiana.
Com o segundo gol, o ASA, que já não fazia nada desde o início do duelo, seguiu na mesma pegada, parecia estar apenas assistindo o que acontecia no Fumeirão, e para melhorar, próximo dos 25′, Edson Kappa levou cartão vermelho, deixando o Fantasma com menos um em campo.
Nos minutos finais, até que o ASA tentou fazer umas gracinhas, mas nada que revertesse a péssima atuação, e com isso, fim de jogo! ASA 0x2 Itabaiana.
Graças aos resultados dos jogos do grupo A4, o ASA segue na quinta posição da tabela, e enfrentará o Sergipe na próxima rodada em casa.
O que podemos dizer é: Ou o ASA acorda ou simplesmente pode dar adeus à chance de subir, perder é normal, mas ficar perdendo pontos importantes em casa é inadmissível quando não se joga absolutamente nada.
ACORDEM ENQUANTO HÁ TEMPO!
Por: Arielly Soares, setorista do ASA GIGANTE
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.