PASSEIO E CLASSIFICAÇÃO DINAMARQUESA


Dinamarca vence por 4×0 e se classifica para as quartas de final

Foto: Site oficial da Dinamarca

De quase eliminada com duas derrotas à primeira seleção classificada para as quartas de final, este é o retrospecto da Dinamarca nesta Euro 2020. 

Diante do País de Gales, os dinamarqueses não tomaram conhecimento do rival e atropelaram sem dó fazendo um bom placar de 4×0. A equipe agora espera o duelo entre Holanda x República Tcheca para saber quem será seu próximo adversário.

Esse triunfo que sacramentou nossa classificação para a próxima fase veio em uma boa tarde, pois neste mesmo 26 de junho de 1992, a Dinaw conquistava seu primeiro e até então único título da Euro.

Apesar do placar elástico, a partida foi bem equilibrada na primeira etapa, as duas equipes buscavam bastante abrir o placar, mas paravam sempre no último passe, na trave, no arqueiro rival.

Mesmo com a partida equilibrada, a Seleção Dinamarquesa se sobressaiu um pouco a mais em campo, tanto que abriu o placar aos 26′ com Dolberg, após jogada pela esquerda de Damsgaard. À frente no placar, a Dinamarca começou a dominar ainda mais a partida, a assustar mais vezes o goleiro adversário, mas não conseguiu ampliar o placar na primeira etapa.

Foto: Site oficial da Dinamarca

Na volta para a segunda etapa, não deu nem tempo de se ajeitar no sofá novamente que já saiu o segundo gol dinamarquês.

Dolberg mais uma vez balançou as redes para a sua equipe. Após boa jogada pela direita, Braithwaite cruzou rasteiro e ainda contou com ajuda de Neco Williams, que de uma forma bem atrapalhada cortou a bola nos pés do camisa 12, que agradeceu e mandou para o fundo das redes.

A seleção do País de Gales sentiu muito o segundo gol levado assim tão cedo e foi engolido pela Dinamarca, que criou muitas chances de ampliar ainda no início.

Mesmo com várias chances criadas, o placar só foi alterado aos 42′ após um golaço de Maehle. O camisa 5 recebeu a bola com total liberdade pela direita, tirou da marcação do adversário e de perna esquerda finalizou no canto de Ward. Aos 50′, veio o quarto e último gol com Braithwaite, com assistência de Cornelius.

O 4×0 no placar marcou a boa partida e a classificação segura da Dinamarca. Uma equipe que quase ficou para trás na fase de grupos e agora já fez sua primeira vítima na fase mata-mata.

Que a equipe possa fazer outra belíssima partida nas quartas de final e com a classificação em mãos!!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se