HOLANDA FAVORITA? NÃO DESSA VEZ


República Tcheca vence a Holanda e avança na EURO 

Foto: Twitter Oficial da UEFA EURO 

Números, recordes, a Seleção da Holanda, que vinha de uma ótima campanha na primeira fase, já entrou em campo como a grande favorita. Mas como dizem, os números não jogam e foi mais ou menos isso que aconteceu na tarde deste domingo (27). 

A República Tcheca, que se classificou em terceiro no seu grupo e era considerada uma surpresa, conseguiu dar um nó na Seleção Holandesa e vencer por 2 a 0 com gols de Holes e Schick. Agora, enquanto a Holanda vai para casa, a República Tcheca se prepara para enfrentar a Dinamarca nas quartas de final do torneio.

O JOGO:

Na primeira etapa da partida, podemos dizer que tivemos um jogo equilibrado. A Seleção da Holanda foi quem começou melhor e dominou até certo momento. Quando estava com a bola, conseguia impor o seu jogo, chegando sempre com perigo e velocidade no ataque. Porém, apesar das boas chances de gol, não conseguiu ser tão eficiente como nas outras partidas. 

Já da metade para o final do primeiro tempo, a República Tcheca conseguiu se organizar e apareceu mais no jogo, com chances claras de gols. Mas com as duas equipes bem posicionadas defensivamente, seria difícil sair um gol e realmente foi isso que aconteceu. O primeiro tempo terminou zerado.

Assim como no primeiro tempo, a Holanda também começou bem na segunda etapa, só que logo nos minutos iniciais o jogo acabou mudando completamente. Ainda aos seis minutos, após um lançamento longo, na disputa com o atacante Schick, De Ligt caiu e cortou a jogada com a mão. Após dar só o cartão amarelo, o árbitro foi chamado pelo VAR e expulsou De Ligt, já que ele era o último jogador da defesa. A partir daí, a Holanda acabou sentindo bastante e mesmo com as mudanças, não conseguiu avançar e acabou priorizando a defesa. 

Foto: Twitter Oficial da República Tcheca

A República Tcheca encontrou os espaços necessários que estavam faltando e conseguiu por fim quebrar o jogo da Holanda e impor o seu. Com isso, não demorou muito para abrir o placar. Após cobrança de falta, a bola caiu na cabeça de Kalás, que ajeitou para Holes também de cabeça mandar para o gol. O segundo gol também não demorou muito para chegar. A defesa da Holanda dormiu no ponto e abriu um grande espaço para Holes avançar. Já dentro da área, o jogador tocou para Schick que só empurrou para o gol e matou o jogo.

Por Jessica Martins, setorista da EURO  no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se