O estado do gramado dificultou as jogadas, e o rubro-negro carioca conheceu a primeira derrota fora de casa
O estádio Alfredo Jaconi recebeu a partida entre Juventude e Flamengo, válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. As grandes poças d’água formadas no campo foram as protagonistas do jogo, ou melhor, para o Flamengo, as antagonistas.
No primeiro tempo, os rubro-negros encontraram dificuldades para trocar passes e manter a posse de bola, devido a diversas áreas do campo alagadas pela chuva. Para evitar riscos, o técnico Rogério Ceni pediu para que seus atletas utilizassem mais da bola longa. No entanto, a equipe carioca insistiu em jogadas por baixo, e acabou sendo castigada por isso.
Aos 25 minutos, o jovem lateral Matheuzinho tentou recuar para Diego Alves, porém, a bola parou de rolar em uma poça. Atento, o atacante Matheus Peixoto não pensou duas vezes e mandou um chutaço indefensável o gol que garantiria a vitória do Juventude, 1 a 0.
O time carioca voltou melhor para o segundo tempo, com mais volume de jogo e finalizando com perigo três vezes nos primeiros cinco minutos. Mais tarde, as finalizações de Pedro e Bruno Henrique pararam no goleiro Marcelo Carné. Com a defesa bem postada, o time da casa conseguiu resistir à pressão flamenguista e assegurou três pontos importantes na competição.
Em busca de superar a frustrante derrota, o Flamengo volta para casa e se prepara para receber o Cuiabá. A partida ocorrerá no dia 1º de julho, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília). No dia 30 de junho, quarta-feira, o Juventude recebe o Grêmio, às 21h30 (horário de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.