AGORA É TUDO OU NADA: ESPANHA E CROÁCIA DUELAM POR UMA VAGA NAS QUARTAS DE FINAL DA EURO


Chegamos ao mata-mata da Eurocopa, Espanha e Croácia se enfrentam nesta segunda-feira (28), às 13h (Horário de Brasília), no Estádio Parken, em Copenhagen. O encontro será marcado, e provavelmente decidido pela boa qualidade do meio-campo das duas seleções.

ESPANHA 

A Seleção Espanhola chega às oitavas de final da Euro com as esperanças renovadas, após a goleada frente a Eslováquia, na última partida da fase de grupos. Mesmo que alguns integrantes do elenco da La Roja neguem essa euforia toda, visando o adversário desta segunda-feira, que não será fácil, é nítido que serviu para deixar a equipe mais confiante para o duelo contra a Croácia, e principalmente, para o seguimento na competição. 

Foto: Twitter Oficial da Espanha 

“Não há euforia depois do último resultado. Continuamos com a mesma tranquilidade com que contamos com todo o torneio. Teríamos preferido vencer o grupo, mas não falta orgulho e ambição para o jogo de amanhã”, disse Koke.

O técnico Luis Enrique deve manter a mesma formação do último jogo, afinal, time que está ganhando não se mexe. Provavelmente, ninguém é mais otimista por parte dos espanhóis do que o próprio  técnico espanhol. Em coletiva de imprensa realizada hoje (27), Luis Enrique declarou que confia piamente no seu elenco e na Euro. 

“Gosto tanto da equipe, do plantel que pode jogar qualquer um dos 24 convocados. Todos me oferecem garantias e digo-o com a maior honestidade.”, disse o técnico. 

A verdade é que a Espanha ainda não demonstrou um bom futebol, digno da história da La Roja na Eurocopa, e o encontro com a Croácia, é mais uma oportunidade para os espanhóis demonstrarem que podem ser um forte candidato ao título. 

POSSÍVEL ESCALAÇÃO: Unai Simón; Azpilicueta, Eric García, Laporte, Jordi Alba; Koke, Busquets, Pedri; Gerard Moreno, Morata, Sarabia

CROÁCIA 

O Time Xadrez chega às oitavas de final da Euro, após sofrer um pouco na fase de grupos, porém, com a confiança renovada e com a esperança de vencer os espanhóis mais uma vez na Eurocopa. Na edição de 2016, os croatas derrotaram a Espanha e esperam que o resultado se repita. 

Foto: Twitter Oficial da Croácia 

No entanto, o técnico Zlatko Dalić terá um desfalque significativo para o duelo contra a Espanha. Ivan Perišić, que já marcou dois gols na Euro, testou positivo para a Covid-19 e está fora da partida. O técnico ainda não decidiu quem será seu substituto. 

“Ivan Perišić foi um dos nossos melhores jogadores na fase de grupos, marcou dois gols e deu uma assistência e será difícil substituí-lo. Temos alguns jogadores que jogam nessa posição e estão à espera de oportunidade. São aqueles que jogam nessa posição nos seus clubes, Brekalo, Oršić, Rebić, Kramarić e Ivanušec.”, declarou o técnico. 

Mesmo com esse desfalque, o clima dentro da Seleção Croata é de confiança e motivação. O jogador Marcelo Brozović falou sobre a partida desta segunda-feira. 

“Sabemos que os espanhóis gostam de ter a posse de bola, mas isso não significa nada. Depende de nós estarmos prontos e vencer. Um duelo com Busquets? Ele pode não decidir o jogo todo, mas será crucial em algumas partes. A Croácia tem um dos melhores meio-campos, a Espanha também, quem se impor no meio terá uma grande vantagem. Temos que nos impor desde o primeiro minuto, tentar ter a posse de bola, mas os espanhóis também têm qualidade para esconder a bola”, declarou o meio-campista. 

POSSÍVEL ESCALAÇÃO: 

Livaković; Juranović; Vida, Ćaleta-Car, Gvardiol; Modrić, Brozović, Kovačić; Vlašić; Rebic, Petković

Por: Rosileide Ribeiro e Antonia Lopes 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se