TRÊS VITÓRIAS SEGUIDAS, JÁ PODE PEDIR MÚSICA?


Coxa vence o Guarani em Campinas e se firma no G4

Foto: Coritiba

O sextou não poderia ser melhor para a nação coxa-branca. Nesta sexta-feira (25), o Coritiba foi até Campinas enfrentar o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, e venceu pelo placar de 0x2, com gols de Luciano Castán e Léo Gamalho.

O resultado deixa o Verdão na cola do líder Náutico, com 13 pontos e na vice-liderança. Esta foi a quarta vitória na competição, a terceira consecutiva – e com um jogo a menos. Alô Tadeu, já pode pedir música por aí?

O duelo marcou também a boa atuação do elenco. Mesmo sem um dos seus principais jogadores, Rafinha, a equipe deu conta do recado, foi para cima e soube se portar em campo, tanto na parte ofensiva como defensivamente. Os laterais Biro e Natanael foram os destaques, além da segurança na zaga, que não sofre gols há três jogos, desde a chegada de Henrique. Até Robinho, que não vinha correspondendo, comandou a partida e deu assistências. Será que já podemos nos iludir ou ainda “tá” cedo?

O JOGO

Jogando em casa, o Guarani começou a partida ditando seu ritmo, tentando ir para cima, mas sem perigo efetivo. Quem acabou abrindo o placar foi o Coxa, logo aos 20 minutos: Castán carregou a bola, encontrou Robinho, que devolveu pelo alto para o zagueiro cabecear forte em direção ao gol, matando o goleiro. 0x1 Verdão. 

Em desvantagem, o Bugre foi para cima, mas era desarmado pela forte e atenta marcação coxa-branca. O time do Alto da Glória também buscava ampliar o placar, mas sem sucesso. Waguininho quase cometeu o crime da “lei do ex” com uma bicicleta, mas não teve o domínio.

No segundo tempo, as equipes entraram em campo com “sangue nos olhos”. O jogo era movimentado, lá e cá, dava medo até de piscar e perder um lance importante. Logo nos primeiros minutos, Gamalho perdeu um gol feito e, na resposta do Bugre, Davó quase empatou, mas Natanael salvou. O Guarani teve mais duas oportunidades de chegar ao empate, mas Wilson fez duas belas defesas.

Seguindo à risca o ditado: quem não faz, leva, quem ampliou o marcador foi o Coritiba. Aos 34′, Igor Paixão cruzou para Gamalho, o nosso Ibra das Araucárias, marcar o dele. 0x2 Coxa.

Teve gol dele. Leo Gamalho marcou o nono com a camisa alviverde. Foto: Coritiba

O jogo seguiu por mais quinze minutos, mas sem muitas surpresas. O resultado já estava sacramentado: excelente vitória, uma boa atuação  e mais três pontos na Bezona.  Seguimos!

Agora, o Coxa viaja até Sergipe onde enfrenta o Confiança na próxima terça-feira (29), às 19h, na Arena Batistão. Podemos sonhar com mais uma vitória sim, mas até lá, mais um final de semana de paz à nação alviverde!

VAI PRA CIMA DELES, VERDÃO!

#ForçaFollador

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se