SPARTANAS ENFRENTAM O VASCO NAS OITAVAS DO BRASILEIRÃO A2


Time feminino do América-MG joga a primeira partida em busca da classificação

Belo Horizonte, 16/06/2021 – Futebol – Treino América Feminino – , durante treinamento do América MG, realizada no Centro de treinamento do SESC – MG, unidade Venda Nova, nesta quarta-feira(16) . Foto: Mourão Panda / AFC

As Spartanas chegaram as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série-A2 e tem mais um desafio pela frente em busca do acesso: passar pelo Vasco. 

As duas equipes já se enfrentaram na competição, já que ambas faziam parte do grupo F. No confronto direto, as americanas perderam por 3 a 1 na partida de estreia, mas logo se recuperaram no campeonato, vencendo o Brasil de Farroupilha-RS. O time feminino do América-MG se classificou na última rodada, após vencer a Chapecoense por 3 a 1. 

O Coelho fez 7 pontos nos cinco jogos disputados e conseguiu a vaga como um dos melhores terceiros colocados da competição. 

Agora, as Spartanas enfrentam o Vasco neste domingo, às 10h, no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. A segunda partida do confronto está marcada para o dia 4 de Julho, com local e horário ainda a serem definidos pela CBF. 

Além de América-MG e Vasco, as oitavas de final tem também os seguintes confrontos: Real Arquimedes (RO) x Fluminense, Bragantino x JC (AM), Athletico PR x UDA (AL), Atlético MG x Iranduba, ESMAC x Aliança-GO, Ceará x Botafogo-PB e Fortaleza x Cresspom.

PREPARAÇÃO

Após a emocionante classificação, o time americano começou a sua preparação com foco total em vencer as vascaínas em casa. A técnica Nádima Skeff afirmou à TV Coelho que vê a evolução da equipe e que as Spartanas ainda tem muito a mostrar no campeonato. Nesta semana, a treinadora do Coelho reforçou os treinamentos realizados no SESC Venda Nova, buscando ajustar o time e também focar no fortalecimento físico das atletas. 

Sem desfalques, as americanas devem jogar com Deka; Sabrina, Mayara, Hingredy e Dani Peré; Brenda, Serrana (Ágata)e Leka (Jéssica Beiral); Lílian (Giovanna), Carol e Karol Mineira (Kamilla).

Por Rayssa Rocha, setorista do América-MG Feminino

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se