Saudações Atleticanas!
Em busca da reação no Campeonato Brasileiro, o Galo vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos, pela 7º rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo acontecerá neste domingo (27), às 20h30. O Galo vem de dois resultados negativos, um empate contra a Chapecoense no Mineirão e uma derrota contra o Ceará na Arena Castelão, portanto, vencer na casa do adversário seria uma resposta positiva para o torcedor alvinegro.
Já adiantamos que o retrospecto do Galo contra o Santos na Vila é péssimo: foram disputados 27 jogos pelo Brasileirão, com 17 vitórias do Santos, 6 empates e somente 4 vitórias do Galo. A última vitória do Atlético com mando de campo santista aconteceu no Brasileirão de 2014, por 2 a 1, de virada.
Recuperado de Covid, Igor Rabello retorna ao time e deve ser relacionado para o duelo. A tendência é que forme dupla com Gabriel e Réver seja poupado, porém, ainda temos muitos desfalques para essa partida: Rafael, Dodô (lesionados), Micael, Nathan, Nacho, Dylan, Marrony e Sasha (Covid-19), Savinho (seleção brasileira sub-17), Alonso, Franco, Vargas e Savarino (Copa América).
O mais novo desfalque é o próprio treinador Cuca, que foi expulso na partida contra o Ceará por ofensas ao árbitro Vuaden, que relatou na súmula que se sentiu “extremamente ofendido em minha honra”. Certamente, Cuca será denunciado ao STJD e sinceramente, o treinador pode ter exagerado, mas o árbitro também perdeu totalmente o controle final daquela partida. Cuquinha, seu auxiliar, deve ser o substituto.
A equipe de arbitragem para esse jogo será Bruno Arleu de Araújo (RJ) no apito, Michael Correia (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) na assistência. A arbitragem de vídeo ficará por conta de Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
O provável Atlético deve ter: Everson; Guga, Gabriel, Igor Rabello e Guilherme Arana; Allan, Jair (Tchê Tchê) e Zaracho; Hyoran, Hulk e Keno (Luiz Filipe).
O Galo não terá um jogo fácil contra o Peixe e o torcedor atleticano espera que essa maré ruim esteja chegando ao fim. A lista de desfalques ainda continua enorme, a equipe precisa se organizar se quiser vencer. Nos últimos jogos, os atletas apresentaram um futebol muito pobre, sem criatividade e poucas chances de gols.
#BicaBicudo
Por Angélica Sheila Moreira, setorista do Atlético Mineiro no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.