Com desfalques, equipe gaúcha terá problemas para escalar
O Juventude terá pela frente a difícil missão de duelar contra o atual bicampeão. O confronto contra o Flamengo acontece neste domingo (27), às 11h, no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Não é novidade que a equipe gaúcha não vem fazendo uma boa temporada. Desde seu retorno à elite do futebol brasileiro, o papo foi mal no Gauchão e deixou a Copa do Brasil precocemente. No nacional, segue se afastando do fantasma do rebaixamento, de grão em grão. Até agora, foram três empates, duas derrotas e apenas uma vitória.
Curiosamente, o Verdão lidera as estatísticas do duelo. Em 21 confrontos, entre Brasileirão e Copa do Brasil, o Juventude venceu o Flamengo nove vezes, sofreu oito derrotas e somou seis empates. Nos jogos realizados em casa, venceu cinco e perdeu para os Rubro-Negros apenas duas vezes, em doze partidas disputadas.
Para o confronto, o técnico Marquinhos Santos terá dor de cabeça para escalar o time. Na última rodada, contra o América-MG, Rafael Forster saiu lesionado e pode desfalcar a equipe. Com isso, Didi e Cleberson seguem como opção. Outra preocupação é o meia Wescley, que deixou a partida por desgaste físico.
Provável escalação Alviverde: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Foster e William Matheus; Chico, Castilho, Elton e Paulinho; Wescley e Matheus Peixoto. Técnico: Marquinhos Santos.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.