Rivais no Campeonato Italiano, Lukaku e Cristiano Ronaldo duelam neste domingo pela Euro
Chegamos ao mata-mata da Eurocopa com jogaços de tirar o fôlego. Em um desses jogos, um favorito ficará pelo caminho: ou Portugal de Cristiano Ronaldo e Bernardo Silva, ou a Bélgica de Lukaku e DeBruyne. A partida acontecerá às 16h no Estádio Olímpico de La Cartuja.
A seleção Belga se classificou no grupo B com extrema tranquilidade conquistando 9 pontos dos 9 disputados. Tal campanha credencia os belgas ao título. Do outro lado, Portugal, que estava no grupo da morte junto de Alemanha, França e Hungria, terminou na terceira colocação, com 4 pontos.
Vale lembrar que o classificado desta partida enfrentará a Itália na próxima fase.
BÉLGICA
A Bélgica chega às oitavas com a difícil missão de eliminar a atual campeã e Cristiano Ronaldo junto. É fácil? Não. Temos elenco para isso? Temos sim!
O time vem apresentando um bom futebol, com ataque e defesa bem sólidos. Se realmente entrarem com foco na partida, temos chances sim de arrancar uma classificação.
Roberto Martínez mandará a Bélgica com força máxima a campo com: Courtois; Alderweireld, Denayer, Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco; Mertens, Lukaku, E. Hazard.
Yannick Carrasco falou sobre a partida e o adversário deste domingo (27):
“É uma equipe completa. Tem trunfos no ataque e opta por um bloco baixo defensivamente. Optamos sempre pela posse de bola, mas nunca é possível atacar durante 90 minutos. É por isso que temos poder para sofrer e defender. Claro que vamos lutar pela classificação. Mas nunca é óbvio fazer previsões em mata-mata porque se trata de um jogo.”
Sabemos da dificuldade que é enfrentar Portugal, por ser uma equipe copeira e de tradições, mas a “Geração Belga” vem construindo boas histórias. São jogadores talentosos e que vão buscar essa classificação, esse triunfo, e se possível sem grandes sofrimentos.
PORTUGAL
Portugal deixou pontos importantíssimos na fase de grupos, e como presente, ganhou a Bélgica de adversário. O duelo é com certeza uma final antecipada, daquelas onde se separam os meninos dos homens.
“É uma final. É para ganhar, não para jogar. Sabemos que teremos bons adversários. Acredito, espero e estou convicto de que seremos melhores”, disse o treinador Fernando Santos.
Fernando Santos mandará a campo a equipe com: Rui Patrício; Nélson Semedo, Pepe, Rúben Dias e Raphaël Guerreiro; Palhinha, Renato Sanches e João Moutinho; Bernardo Silva, Cristiano Ronaldo e Diogo Jota.
Não será um jogo fácil, pois além dos 100% de aproveitamento dos belgas, o adversário tem bom entrosamento por jogar junto a muito tempo. Lukaku, De Bruyne e Hazard, são trunfos e receberão marcação especial.
“A Bélgica é uma equipe muito coesa, demonstrou isso durante a fase de grupos, marca e sofre poucos [gols]. Vamos tentar impor o nosso jogo, contrariar o deles e tentar minimizar os pontos fortes, aproveitando algumas brechas que possam ter. No final, vamos tentar vencer, que é o nosso objetivo”, disse João Moutinho.
Por Mariana Alves e Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.