SOFREU? SOFREU, MAS VENCEU!


Com retorno de Mosquito, Corinthians derrota o Sport

(Foto: Marcos Ribolli)

Muito tem se falado sobre uma melhora na equipe alvinegra sob o comando de Sylvinho. Diante da ausência das vitórias e da crise no clube, qualquer possível avanço foi mascarado, afinal, futebol é resultado. No duelo contra o Sport, finalmente os três pontos vieram e com a nitidez de um futebol em evolução. 

A primeira vitória dentro de casa com Sylvinho à beira do gramado tem o nome e o sobrenome de Gustavo Silva, o Mosquito. No duelo contra o Bahia, Mosquito não atuou em virtude da morte de seu pai por covid-19. No retorno, o camisa 19 foi gigante e comandou o meio de campo do Corinthians rumo a vitória. Infelizmente, milímetros anularam o gol do meia, que de joelhos, emocionado havia dedicado o tento a seu pai. A certeza é que de onde quer que esteja, Gerson está orgulhoso do filho, de toda sua raça. No fim da primeira etapa, em cruzamento de Mosquito, Maidana mandou contra o próprio patrimônio e abriu o placar.  

(Foto: Marcos Ribolli)

Na etapa complementar o Corinthians manteve o bom futebol e Jô, finalmente, desencantou. Em cobrança de escanteio de Vital, Gil desviou de cabeça e o centroavante só empurrou para as redes. O camisa 77 ainda perdeu uma chance incrível, ele e o gol, mas a bola foi para a linha de fundo. 

Quando o jogo começou a esfriar, o Sport tratou de pôr fogo e claro, medo na torcida, que dias antes tinha assistido a virada do Red Bull Bragantino dentro da Arena. Trellez, de cabeça, descontou para os pernambucanos. O gol acionou o modo “reza” e graças aos deuses do futebol, a partida terminou mesmo no 2 a 1.

A vitória levou o Corinthians aos 8 pontos, com pontos positivos e negativos. a cada dia mais fica clara a importância de Mosquito na equipe. Gustavo é o único que consegue dar mobilidade e forma as jogadas da equipe. Além disso, mantivemos o tabu de não perder para os rubro-negros há 14 anos, com 10 vitórias consecutivas. 

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se