Jogando em casa, Grêmio empata com Santos no Campeonato Brasileiro pelo placar de 2 a 2
Na noite de quinta-feira (24), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), ocorreu a partida da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro, entre Grêmio e Santos, que acabou com placar 2 a 2. O Tricolor marcou seu primeiro ponto, e continua na zona de rebaixamento.
A partida começou movimentada entre as duas equipes, porém, o Grêmio pressionou e chegou na área logo de início. Aos 3 minutos, Diego Souza marcou um golaço, após uma jogada entre Rafinha e Victor Bobsin.
O Santos ameaçou, mas Rafinha estava lá para evitar a finalização. Aos 28 minutos, o Peixe conseguiu empatar com Marcos Guilherme. O Tricolor, contudo, continuou a pressionar, criando oportunidades.
Aos 40 minutos, foi a vez de Matheus Henrique receber a bola de Diego Souza para ampliar o placar.
Na etapa complementar, o Grêmio voltou com a mesma formação, e logo de início Ferreira teve boa chance, mas desperdiçou o gol. Ainda, em seguida, novas oportunidades foram perdidas, e o adversário aproveitou para pressionar.
O técnico Tiago Nunes realizou a primeira alteração, aos 26 minutos: saiu Léo Pereira, entrou Douglas Costa.
Aos 33 minutos, após insistir, Marinho empatou para o Peixe.
O Grêmio voltou melhor no segundo tempo, insistiu, buscou, mas não conseguiu passar a defesa santista. Aos 43 minutos, as últimas alterações realizadas: saíram Matheus Henrique e Diego Souza, entrou Ricardinho e Jean Pyerre.
Fim da partida: Grêmio 2 a 2 Santos.
Com este resultado, o Grêmio fica em 20ª posição da tabela com 1 ponto. O destaque do jogo foi Diego Souza, com garra e raça marcou um gol e teve participação no outro.
A próxima partida será no domingo (27), contra o Fortaleza, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barnoda; Thiago Santos, Victor Bobsin e Matheus Henrique (Jean Pyerre); Léo Pereira (Douglas Costa), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho). Técnico: Tiago Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.