Leão entra em campo para tentar espantar a má fase
Neste sábado (26), às 21h, o Remo encara o Náutico-PE pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. No Estádio dos Aflitos, o Mais Querido segue em busca da segunda vitória na competição para tentar amenizar os ânimos da torcida.
O time do técnico Paulo Bonamigo encerrou a preparação nesta sexta-feira (25), no CT do Santa Cruz. O comandante azulino conta com alguns desfalques para a partida. Os zagueiros Rafael Jansen e Suélinton estão em fase de transição, além do lateral Wellington Silva. Além deles, Marlon segue no departamento médico e Lucas Tocantins será reavaliado pelo DM remista. Por fim, Dioguinho sequer viajou para Recife uma vez que está suspenso por expulsão contra o Vitória na sexta rodada.
O goleiro Vinícius, um dos líderes do grupo, falou com a imprensa e disse que espera um maior comprometimento tático dos seus colegas de time, uma vez que o Leão Azul saiu de Belém atrás de uma vitória contra o líder invicto da segundona.
“É a mesma obediência tática e concentração que temos dentro de casa, temos que ter fora. Uma marcação justa, um comprometimento tático maior para que não possamos sofrer gols jogando fora de casa. Temos que ter essa consciência também jogando longe e não se expor tanto como se estivesse em Belém, mas também não podemos ficar só na defensiva. É preciso equilíbrio para que possamos ser um time competitivo, sem sofrer gols, mas que também possa chegar ao ataque e criarmos oportunidades”, afirmou ele.
O arqueiro azulino se mostrou consciente da fase do time na competição, afirmou que os pontos perdidos em casa podem ser decisivos mais na frente, mas afirmou que a equipe tem total condição de buscar a vitória em Recife.
“Sempre faz [falta os pontos perdidos em casa]. Um campeonato que é muito importante prevalecer o mando de campo, mas temos que buscar esses pontos longe de Belém, para dar o equilíbrio na tabela. Temos a intenção de brigarmos na parte de cima da classificação, mas já passou, não conseguimos as vitórias e agora no jogo fora é recuperar esses pontos. Não é impossível e temos totais condições de buscar a vitória”, finalizou.
Além das fases distintas dos times na competição, o Leão tem mais um obstáculo: não vence nos Aflitos há 21 anos. A última vitória aconteceu na Copa João Havelange, em 2000. De lá pra cá, foram cinco jogos com quatro vitórias do Náutico e um empate. Além disso, o retrospecto também pesa a favor dos donos da casa: são 31 jogos oficiais, com 14 vitórias do time pernambucano, 8 do Leão e mais 9 empates.
PROVÁVEL ESCALAÇÃO
Vinícius, Thiago Ennes, Kevem, Romércio, Igor; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira, Rafinha (Felipe Gedoz); Jefferson, Edson Cariús (Renan Gorne) e Erick Flores.
Por Patrícia Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.