ELAS SÃO CABULOSAS


Cruzeiro vence Santos na Vila Belmiro e permanece na Série A1 

As Cabulosas conseguiram se livrar do rebaixamento ao vencer o Santos nesta quinta-feira (24). O duelo aconteceu na Vila Belmiro, às 15h, pela última rodada da fase de classificação da Série A1.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

O Cruzeiro dependia apenas de si para permanecer na elite do futebol feminino. A competição tem uma fase classificatória com 15 jogos em que todas as equipes se enfrentam. As oito equipes com melhor campanha passam para a próxima fase.

A campanha Celeste não foi boa e chegar ao último jogo precisando de vitória não é nada tranquilo. Foram apenas 4 vitórias, três empates e 8 derrotas. O Cruzeiro terminou sua participação no campeonato em 11º lugar.  

Contra o Santos, a equipe celeste teve inteligência e garra. Conseguiu segurar o adversário, impôs seu ritmo de jogo e calma para decidir já no final do segundo tempo o futuro cruzeirense na série A1. O placar ficou 2 a 1 para as Cabulosas.

A competição segue, mas as cruzeirenses terminam sua participação respirando aliviadas. Apesar disso, gostaria de exaltar a determinação das meninas cruzeirenses não só nas duas últimas partidas. As Cabulosas poderiam brigar por uma vaga entre as 8, pois muitas vezes jogavam bem e não mereciam a derrota. Porém, nem sempre futebol é justo… importante é o trabalho continuar e reorganizar alguns setores! 

Os times rebaixados são: Botafogo (11 pontos), Minas Brasília-DF, Napoli-SC (7 pontos) e Bahia (4 pontos). Já as equipes classificadas são: Corinthians (38 pontos), Palmeiras (37 pontos), São Paulo (29 pontos), Santos (27 pontos), Ferroviária-SP (27 pontos), Internacional-RS (27 pontos), Grêmio-RS (27 pontos) e Kindermann-SC (27 pontos). 

O jogo

A partida começou bem aberta com chance para as duas equipes. As Sereias da Vila com leve vantagem nas chegadas ao ataque, mas apesar desse equilíbrio as Cabulosas abriram o placar aos 12’. Duda cobrou falta pelo lado direito, a bola caprichosa bateu no travessão e voltou. Carol pegou o rebote e mandou de cabeça para abrir o placar. Cruzeiro 1 a 0.

Apesar da qualidade santista, o Cruzeiro estava focado e com muita vontade de se livrar do rebaixamento, por isso, as Cabulosas pressionaram bastante e as Sereias passaram a recuar. 

Nos acréscimos da etapa inicial, aos 47’, Bia Menezes cobrou escanteio pelo lado direito, Amanda Gutierrez cabeceou à queima roupa, a goleira Mary Camilo defendeu e, no rebote, Camila mandou aproveitou para também mandar de cabeça e empatar a partida. Tudo igual, 1 a 1.

Para o segundo tempo, o Cruzeiro poderia segurar o empate que ainda sim permaneceria na Série A1. Realmente as donas da casa tiveram um momento de maior pressão, mas a estabilidade das Cabulosas deu orgulho.

Para fechar bonito e aliviar, aos 47’, numa jogada de velocidade pelo lado direito, Vanessinha cruzou para dentro da área e Thalita chegou chutando uma bomba para sacramentar a permanência na série A1. Cruzeiro 2 a 1.

Foto: Repordução Instagram Cruzeiro

A próxima competição das Cabulosas é o Campeonato Mineiro, mas com previsão de início em setembro. Com isso, as atletas têm folga de 3 semanas.

Ficha técnica: Santos 1×2 Cruzeiro  

Motivo: 15ª rodada do Brasileirão Feminino Série A1

Local: Vila Belmiro – Santos (SP)

Data: 24/06/2021 – quinta-feira 

Cruzeiro: Mary Camilo, Lucero (Thalita), Pires, Thamirys, Rebeca Prado, Capelinha, Carol (Janaína), Duda, Eskerdinha (Mayara Vaz), Vanessinha e Mariana Santos. Técnico Rodrigo Campos. 

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se