SEM TEMPO, IRMÃO!


Foto: GE Brasil Oficial via Twitter

Após a derrota fora de casa, o Xavante retorna ao Bento Freitas para receber a Ponte Preta nesta sexta-feira (25). Em meio a uma sequência de jogos frenética com pouquíssimo tempo de intervalo entre uma partida e outra, o rubro-negro espera que o seu caminho reencontre com o da vitória.

Desde a segunda rodada, apenas dois dias têm separado a equipe do Brasil de um jogo e outro, sendo que muitas vezes há uma viagem de longa distância a percorrer. Foi o caso da última partida, ocorrida na terça (22), em Maceió. O Xavante passou toda a quarta-feira em viagem e teve apenas um dia para dividir entre descanso e treinamento.

Para enfrentar a Ponte Preta na Baixada, o Brasil conta com o retorno do meia Gabriel Terra, suspenso na rodada anterior. O barrado por cartão desta vez, porém, é o volante Bruno Matias. Denilson, Viçosa e Paulo Victor seguem sendo avaliados. Luiz Fernando e Torrão podem dar as caras no banco.

Com tais informações, somadas à já confirmada saída de Cristian para o futebol da Ucrânia e a ausência de Netto ainda cercada por muitas polêmicas extra-campo, seria de se acreditar em um time com poucas mudanças. O desgaste, porém, foi ponto relevante da coletiva de Cláudio Tencati na tarde desta quinta (24), e ele não descartou mudanças por conta disto.

Outro tópico da entrevista foi a manutenção de um equilíbrio nas atuações do grupo, focando em um bom rendimento tanto defensiva quanto ofensivamente, além de não assegurar que a vitória venha fácil apesar de enfrentar um adversário na lanterna da competição. 

Com todos os altos e baixos, fica difícil fincar uma escalação certa, mas um provável Xavante traria: Matheus Nogueira, Vidal, Ícaro, Camilo (Heverton) e Artur; Rômulo, Wesley e Gabriel Terra; Lucas Santos, Ramon e Fabrício.

Serviço de jogo

Em confronto válido pela sétima rodada da Série B do Brasileirão, o rubro-negro recebe a Ponte Preta nesta sexta (25) no Estádio Bento Freitas, às 19h. O trio de arbitragem é tocantinense, composto por Alisson Sidnei Furtado, Fabio Pereira e Cipriano de Silva Sousa.

Avante com todo o esquadrão, 

Alice Silveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se