Com setor defensivo mais perdido que cego em tiroteio, o Verdão perdeu o jogo e sua série invicta diante do Bragantino
Na noite desta quarta-feira (23), o Palmeiras enfrentou o Red Bull Bragantino e foi derrotado por 3 a 1, com direito a hat-trick do time adversário. O Alviverde até que conseguiu criar jogadas ofensivas, mas parou nas boas defesas de Cleiton, enquanto o time da casa se deparou com o setor defensivo do Verdão um tanto desorganizado. Após a partida, Abel lamentou novamente a falta de reforços, e apesar de ter escalado mal para este confronto, o técnico não está totalmente errado em cobrar essa diretoria omissa.
O JOGO
Primeiro Tempo – A partida começou bem disputada, com as duas equipes brigando por espaço e pela posse de bola. O Palmeiras teve uma falta perigosa perto da área logo no primeiro minuto, mas o goleiro adversário saiu para defender tranquilamente. Para nossa infelicidade, quem abriu o placar foi o Bragantino, aos 10′, em uma falha de Vinicius. Aos 15’, Scarpa arriscou de fora da área, exigindo de Cleiton uma boa defesa.
Atrás no placar, o Verdão pressionou em busca do empate. Com 19 minutos, após receber bom cruzamento de Victor Luis, Deyverson cabeceou forte, mas novamente o goleiro da casa fez boa defesa. O Palmeiras levou perigo novamente aos 30′, mas o chute de Scarpa foi para fora. Em seguida, outra vez o camisa 14 arriscou após receber passe de Willian, Cleiton apareceu (de novo) para defender. Como quem não faz, toma, após as várias tentativas alviverdes os donos da casa ampliaram o placar na casa dos 44′, indo para o intervalo com a vantagem.
Segundo Tempo – O Bragantino voltou para a segunda etapa querendo liquidar a fatura e levou perigo ao gol de Vinicius em dois lances seguidos. Em noite de boa atuação, Gustavo Scarpa foi quem voltou a assustar o adversário aos 10 minutos, com um belo chute da entrada da área, porém, tudo indicava que a noite seria do goleiro adversário, que fez mais uma ótima defesa. Na sequência, Renan tentou finalizar dentro da área, mas a bola balançou a rede pelo lado de fora.
O Palmeiras chegou ao gol com 20 minutos no relógio, em jogada de Victor Luis para Breno Lopes, que bateu de primeira e marcou um belo gol. O time da casa se fechou na defesa para segurar sua vantagem e o Verdão passou a ter mais dificuldade para criar jogadas ofensivas. Com um jogo mais travado, o Bragantino chegou novamente com Ytalo, aos 36′, e Vinicius saiu bem para defender. O Alviverde respondeu aos 40, com Raphael Veiga, mas o chute saiu por cima do gol do adversário. Para fechar a conta, o time da casa marcou seu terceiro aos 42 minutos, em mais uma cochilada da defesa. O Palmeiras tentou diminuir novamente já nos acréscimos, mas Cleiton defendeu o chute de Gabriel Menino, mantendo o placar de 3 a 1 até o apito final.
Após a partida, o comandante alviverde falou novamente sobre reforços, dando aquela cutucada na diretoria (que sabemos que vai se esconder como sempre). O plano de Galiotte de terminar sua gestão no azul pode ser prejudicial ao futebol do Palmeiras. Claro que não esperamos que faça loucuras, mas o elenco precisa sim de um fôlego. Abel tem sua parcela de culpa quando escala um time meio sem pé nem cabeça, mas a gente sabe que está tentando trabalhar com o que tem.
O próximo compromisso do Palmeiras é diante do Bahia, neste domingo (27), às 20h, no Allianz Parque.
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.