DOIS GOLS PRA CÁ, DOIS GOLS PRA LÁ


Portugal e França empatam em 2 a 2 e avançam às oitavas da Eurocopa

 (Foto: Franck Fife/Reuters)

Na última rodada da fase de grupos, Portugal e França protagonizaram um jogaço, digno de final da Euro, aliás, de reedição da última final. Com dois gols para cada lado e um ponto na tabela, as duas equipes garantiram a classificação, a França como líder do grupo, e Portugal como um dos melhores terceiros colocados da competição.

Foi um jogo incrível e de marcas surpreendentes. Benzema, que não marcava pela seleção francesa desde 2015, desencantou e marcou logo duas vezes. Cristiano Ronaldo também marcou duas vezes, chegando ao gol de número de 109, igualando a marca de Ali Daei, como maior artilheiro de seleções.

Os números da partida comprovam o equilíbrio do duelo. A França teve 51% de posse de bola e 11 finalizações, enquanto que os portugueses finalizaram 10 vezes. Até os gols foram iguais: de pênalti. 

Lloris acertou o rosto de Danilo dentro da área e o juizão apontou a marca da cal: penalidade e gol de CR7. Do lado francês, foi Mbappe quem sofreu o pênalti, Benzema marcou o gol.

No segundo tempo, a França virou com outro gol de Benzema. Pogba cruzou e o atleta do Real Madrid finalizou bem. O resultado ia deixando Portugal de fora da Euro. Mas quem tem Cristiano Ronaldo tem tudo. Em cruzamento do gajo, Koundé meteu a mão na pelota: pênalti. O camisa 7 foi para bola e claro, marcou. E fim de papo: 2 a 2. 

Foto: Portugal Oficial

O empate classificou as duas equipes, Portugal terá a Bélgica nas oitavas e a França enfrentará a Suiça. Os jogos serão no domingo (27), e na segunda-feira (28), respectivamente. 

Por Mariana Alves

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se