SÉRIE A: AMÉRICA-MG ESPERA REAÇÃO SOB COMANDO DE VAGNER MANCINI


Foto: Mourão Panda / AFC

Depois de um começo bem fraco no Campeonato Brasileiro, tendo conseguido apenas um ponto nos quinze disputados, o América-MG espera deixar de lado esta fase ruim e começar sua recuperação jogando nesta quinta-feira (24),  às  16 horas, contra o Juventude. A partida será válida pela 6ª rodada do Brasileiro e os times se enfrentam na Arena Independência. O Coelho ocupa a 19ª posição na tabela, na frente apenas do Grêmio, que ainda não pontuou no campeonato. O Juventude está em 14º lugar, com 5 pontos em 5 jogos. 

A chegada do técnico Vagner Mancini, contratado até o fim desta temporada, trouxe novo ânimo e esperança para a diretoria, atletas e torcedores para a permanência do clube na Série A. Mancini foi  apresentado aos atletas pelos diretores na manhã de terça-feira , onde expôs sua disposição de trabalhar e tirar o time da incômoda posição.

“O mais importante agora é recuperarmos nosso desempenho no Campeonato Brasileiro e unir forças para o início de um novo trabalho. Já posso afirmar que o que senti na minha chegada ao clube é que nós temos tudo para fazer uma bela temporada”, disse Mancini em entrevista ao site do clube.

No mesmo dia, na parte da tarde, Mancini realizou um treino para conhecer melhor o plantel e implementar sua metodologia. Foram realizadas as atividades normais e em seguida o grupo foi dividido para os treinamentos táticos, dando ênfase  às finalizações e jogadas ensaiadas. Os treinos de ontem (22) seguiram a mesma linha, com o técnico decidindo os atletas que serão utilizados na partida. Mancini terá que definir o substituto de Ademir, que está em tratamento no Departamento Médico, após constatar a lesão na coxa direita contra o Palmeiras. Como boa notícia, o volante Zé Ricardo iniciou a transição física e se recuperou de lesão muscular leve na coxa esquerda.

Para o jogo de amanhã a provável escalação é a seguinte: Jori, Eduardo, Bauermann, Anderson e João Paulo; Juninho Valoura (Ramon), Alê e Juninho; Geovane, Rodolfo e Bruno Nazário.

Por Rayssa Rocha e Virgínia Boa Morte, setoristas do América-MG

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se