Papo nunca venceu o Coelho jogando em Belo Horizonte
Após conseguir sua primeira vitória ao vencer o Sport Recife por 1 a 0, o Juventude encara o América-MG buscando se regularizar na competição. O confronto, que acontece nesta quinta-feira (24), às 16h, na Arena Independência, em Belo Horizonte, é válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o duelo, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com algumas peças importantes. O lateral-esquerdo Alyson, o volante Yago e o atacante Roberson, seguem machucados. Já Guilherme Castilho, recebeu seu terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática, sendo substituído por Matheus Jesus. Com a saída de João Paulo para o Goiás, o volante Kelvi, do sub-23, foi promovido ao elenco profissional.
Desde seu retorno à Elite, o time gaúcho vem se deparando com alguns tabus, e um deles é nunca ter vencido o América-MG jogando em Belo Horizonte. Ao longo da história do futebol, o Coelho sempre foi um adversário complicado para o Papo. Dos nove duelos oficiais, entre Séries A e B, Copa Sul-Minas e Copa do Brasil, o Juventude levou a melhor apenas duas vezes.
As duas equipes conquistaram o acesso na temporada passada e buscam vencer a todo custo para se afastarem do fantasma da segunda divisão. Por enquanto, o Juventude vem levando a melhor e ocupa a 14º posição, com cinco pontos. Já o América segue sem vencer e ocupa a penúltima posição na tabela, com apenas 1 ponto conquistado no jogo contra a Chapecoense que terminou empatado em 1 a 1.
Provável escalação do Juventude: Marcelo Carné; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Elton, Matheus Jesus, Chico e Wescley; Matheus Peixoto e Paulinho Bóia. Técnico: Marquinhos Santos.
“Jaconero, seja guerreiro.”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.