Após um raro final de semana de paz à nação alviverde, o Coritiba volta a campo nesta terça-feira (22), pela sexta rodada do Brasileirão da Série B. O Coxa recebe o Vitória, às 21h30, no estádio Couto Pereira.
Vindo de uma vitória fora de casa em cima do Vila Nova, o Verdão busca mais três pontos para subir na classificação. Atualmente, a equipe ocupa a oitava colocação, com sete pontos e um jogo a menos. Se vencer a equipe baiana, poderá entrar no G4.
PREPARAÇÃO
O técnico Gustavo Morínigo terá reforços importantes na equipe, como do meia Luiz Henrique, recuperado de uma lesão. Luizinho não entra em campo desde a partida contra o Operário na Copa do Brasil, a qual marcou o gol da classificação para a terceira fase.
Outras novidades no elenco são os retornos do lateral Natanael e do zagueiro Márcio Silva. Ambos fizeram parte do elenco campeão da Copa do Brasil Sub-20 e integram o time principal. Outros atletas da modalidade também deverão subir para o plantel que disputa a segundona.
Caso o treinador não faça nenhuma mudança, um provável Coritiba para o duelo: Wilson, Igor, Luciano Castán, Henrique e Guilherme Biro; Matheus Sales, Bochecha e Rafinha; Valdeci, Waguininho (Dalberto) e Léo Gamalho.
NOVAS CARAS NA DIRETORIA
Nos canais oficiais do clube, nesta segunda-feira (21), foram anunciadas novas caras no departamento de futebol do clube. Na diretoria executiva, Fred Luz, que já teve passagem pelo Flamengo, assume internamente e terá como objetivo buscar um novo diretor executivo permanente.
Outra contratação anunciada também nesta segunda (21), é a de Newton Drummond, que será responsável pelas áreas esportivas em geral. Newton trabalhará diretamente com Vilson Ribeiro e Osíris Klamas, membros do G5.
FOLLADOR
O estado de saúde do presidente do clube, Renato Follador Jr, segue preocupante. O hospital divulgou um boletim médico, atualizado nesta segunda-feira. Confira:
“O Hospital informa que o paciente Sr. Renato Follador Jr foi internado em 01/06, com diagnóstico de Covid-19. Em 03/06, foi transferido para a UTI, onde permanece sob a assistência multidisciplinar, mantido em ventilação mecânica invasiva sob sedação, analgesia e bloqueio neuromuscular. No dia 20/06, houve necessidade de instalação de ECMO. No momento, o quadro é grave”.
Seguimos em orações pelo nosso presidente. Aproveito para reforçar o pedido a vocês: se cuidem, usem máscara, álcool em gel e fujam de aglomerações. Precisamos estar inteiros para nosso retorno ao Alto da Glória e, se fizermos a nossa parte, logo estaremos juntos nas arquibancadas do Major!!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.