Saudações Atleticanas
Chegamos à quinta rodada do Brasileirão Série A e com ela tivemos um empate entre Galo e Chape, por 1×1, no Estádio Mineirão.
A PARTIDA
Vimos uma Chapecoense que logo nos primeiros minutos poderia ter aberto o placar em uma falha da defesa atleticana. Porém, quem resolveu acordar para o jogo foi o Galo, que tomou redbull e ficou energizado, criando grandes chances. Aos 24′, Tchê Tchê abriu o placar em um chute de fora de área sem chances de defesa para o goleiro. O Galo poderia ter ido ao intervalo ainda com mais vantagem se o travessão tivesse colaborado com a gente na cabeçada de Hulk.
No segundo tempo vimos um Galo buscando mais um gol e as maiores chances passavam sempre pelos pés de Hulk e Keno. A Chapecoense, porém, insistia e insistia em empatar a partida, empate esse que aconteceu em uma cobrança de pênalti.
Pênalti esse que me fez questionar qual o quesito que os árbitros têm em avaliar um pênalti, afinal um lance idêntico ao marcado para Chape aconteceu minutos depois com o Galo e adivinham? Segue o jogo, lance normal. Qual o critério?
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Mesmo com tantos desfalques (seleções e covid – alguns de última hora), conseguimos jogar nas nossas adversidades,claro que tem alguns erros, afinal qual time não tem, não é mesmo? Porém, não podemos desmerecer o trabalho da Chape e nem diminuí-los, afinal eles jogaram no nosso erro, a total responsabilidade é nossa. Ainda está cedo demais para rotular o certo ou errado. Calma, torcedores.
Talvez o treinador Cuca tenha errado em substituir o Keno, mas, não julgo, afinal o mesmo já havia sentido o tornozelo e nessas alturas não é bom perder mais nenhum jogador.
Pelo jogo apresentado posso dizer que o empate saiu de bom tamanho para as equipes, resta jogar bem nas próximas partidas e buscar não perder mais nenhum ponto, acredito na minha equipe e principalmente no meu treinador.
“Perdeu para a Chape, vai ganhar de quem?” Cara, talvez eu esteja sendo uma mula em achar que não é pra tanto “auê” esse empate, talvez amanhã mais tarde eu venha mudar de opinião e achar que SIM, eu errei, mas hoje durmo de consciência tranquila em saber que não é pra tanto alarde. Parem de torcer contra o time, parem de querer ver o Galo perder só pra justificar o seu #ForaCuca, é o nosso time e vamos apoiar ele até o fim, seja quem for o treinador. Para nos queimar, já existem muitos, não precisamos da nossa própria torcida pra isso.
O próximo jogo do alvinegro será na quinta-feira (24), às 19h, contra a equipe do Ceará, na Arena Castelão. Vamos em busca de uma vitória, avante meu Galo.
Por Elluh Ferreira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.