VIRA 4, ACABA 8


As Palestrinas golearam o Napoli no Allianz Parque e se mantiveram como único time invicto no campeonato 

Na noite deste domingo (20), Palmeiras e Napoli se enfrentaram em partida válida pela décima quarta rodada da primeira fase do Brasileirão Feminino A1. As alviverdes aplicaram uma sonora goleada, vencendo o time catarinense por 8 a 0. O Verdão segue firme na segunda colocação, com 34 pontos conquistados. 

Além dos gols da partida, vale destacar o fato de que as jogadoras entraram em campo com seus nomes estampados na camisa, finalmente! Vitória para o movimento #ElasTemNome.

Palmeiras goleia em casa e mantém invencibilidade. Foto: Twitter Oficial do Palmeiras

O JOGO

Primeiro Tempo – O time da casa iniciou a partida buscando o campo de ataque. Com uma boa marcação e a defesa organizada, o Napoli não facilitou a vida das palestrinas. No entanto, não foi suficiente para impedir que o Palmeiras chegasse ao primeiro gol, aos 10 minutos. A capitã Bia Zaneratto recebeu dentro da área, driblou a goleira e mandou para o fundo das redes. Na sequência,  Thaís recebeu um belo cruzamento de Maria Alves e ampliou a vantagem palmeirense.

O Napoli apertou a marcação e tentou ir para cima, mas a defesa que ninguém passa fez seu papel e impediu que as adversárias finalizassem com perigo. Comandando o jogo, o Palmeiras teve uma nova chance aos 28′, com Maria Alves, que arriscou de fora da área mas mandou para fora. Katrine também tentou o seu na entrada da área, mas parou na defesa de Gaby. 

As palestrinas seguiram pressionando até chegar ao terceiro gol, já aos 43 minutos. Bruna Calderan chutou de longe, a goleira espalmou e Duda Santos aproveitou o rebote para fazer o seu. As donas da casa ainda marcaram nos acréscimos. Calderan cruzou e Thaís subiu mais alto para cabecear e anotar seu segundo tento na partida. Fomos para o intervalo com uma vantagem para lá de confortável. 

Segundo Tempo – As Alviverdes voltaram para a segunda etapa no mesmo ritmo e querendo ampliar ainda mais o marcador. O quinto gol veio aos 10 minutos, em cobrança de escanteio de Julia Bianchi. Agustina cabeceou firme, anotando mais um para o time da casa. O Napoli tentava esboçar reação, mas o cansaço era nítido em suas atletas, lembrando que muitas que estavam em campo vêm de recuperação de Covid-19. Fato esse que obviamente não diminui a atuação brilhante das palestrinas. 

Maria Alves, que fazia seu primeiro jogo como titular, marcou o seu na casa dos 31 minutos. Após receber um bom passe dentro da área, a atacante mandou uma bomba sem chance de defesa para Gaby, fazendo o sexto gol palmeirense. Em seguida, depois de nova cobrança de escanteio, Agustina desviou de cabeça e Tainara mandou para o fundo das redes. Bia Zaneratto abriu e encerrou o placar. Já no final, aos 49′, a capitã marcou seu segundo e oitavo gol do Palmeiras.

Palestrinas aplicam a maior goleada do campeonato até o momento. Foto: Fabio Menotti/Palmeiras

O próximo compromisso das palestrinas é diante do Minas Brasília, nesta quinta-feira (24), às 15h, em Brasília. 

AVANTI PALESTRINAS 

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se