Na última rodada do Grupo A da Eurocopa, Itália e País de Gales se classificaram, a Suíça continua sonhando e a Turquia se despede após ser eliminada
Na tarde do domingo (20), ocorreu a última rodada do Grupo A da Eurocopa, Itália e País de Gales classificados para as oitavas de final. A Suíça continua sonhando, enquanto a Turquia se despede, após perder as três partidas foi eliminada.
Itália e País de Gales
No Estádio Olímpico de Roma, a Itália conquistou a vitória e 100% de aproveitamento na competição, após derrotar o País de Gales. A Itália pressionou e dominou a partida, apesar de desperdiçar oportunidades de finalizações. Aos 38 minutos, Matteo Pessina da Itália abriu o placar numa cobrança de falta. No segundo tempo aos 10 minutos, Ampadu foi expulso, e complicou a situação do País de Gales.
O destaque do jogo foi a escalação do trio brasileiro entre os titulares: Emerson Palmieri, Jorginho e Rafael Tolói.
A Itália fechou o grupo A com 100% de aproveitamento, na 1ª posição, com 9 pontos. O País de Gales ficou na 2ª posição, com 4 pontos.
Placar final: Itália 1 a 0 País de Gales.
Suíça e Turquia
No Estádio Olímpico de Baku, no Azerbaijão, a Suíça eliminou a Turquia, com placar de 3 a 1. Com este resultado a Suíça ficou em 3ª, com quatro pontos.
Numa partida emocionante, Suíça e Turquia jogaram ofensivamente e com lindos gols. No primeiro tempo aos 5 minutos, Seferovic abriu o placar para a Suíça, aos 25′, Shaqiri ampliou.
No segundo tempo aos 16 minutos, Kahveci marcou para a Turquia. Mas aos 22′, Shaqiri fechou o placar com o terceiro gol da Suíça.
A Suíça depende dos resultados das outras cinco chaves para avançar para a próxima fase.
A Turquia após três partidas e três derrotas, deu adeus à competição com sete gols sofridos.
Placar final: Suíça 3 a 1 Turquia.
Classificação final do Grupo A:
1º – Itália – 9 pontos (saldo +7)
2º – País de Gales – 4 pontos (saldo +1)
3º – Suíça – 4 pontos (saldo de – 1)
4º – Turquia – 0 pontos (saldo -7)
Ficha técnica:
Itália e País de Gales
Escalação da Itália: Donnarumma (Sirigu); Rafael Tolói, Bonucci (Acerbi), Bastoni e Emerson; Jorginho, Verratti e Pessina (Castrovilli); Chiesa, Bernardeschi e Belotti
Técnico: Roberto Mancini
Escalação do País de Gales: Ward; Gunter, Rodon, Ampadu e Connor Roberts, Allen, Morrell (Moore) e Williams (Ben Davies); Ramsey, Gareth Bale (Brooks) e James
Técnico: Robert Page
Suíça e Turquia
Escalação da Suíça: Sommer; Elvedi, Schar e Akanji; Mbabu, Freuler, Xhaka, Shaqiri e Ricardo Rodríguez; Gavranovic e Embolo
Técnico: Vladimir Petkovic
Escalação da Turquia: Çakir; Celik, Demiral, Söyüncü, Müldür; Yokuslu, Tufan, Yazici, Ünder, Calhanoglu e Yilmaz
Técnico: Senol Günes
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.