JUVENTUDE VENCE SPORT RECIFE E CONQUISTA PRIMEIRA VITÓRIA NO BRASILEIRÃO


Matheus Peixoto marca e garante 3 pontos importantes para equipe gaúcha

Imagem: Fernando Alves

Após dois empates e duas derrotas desde seu retorno à elite do futebol brasileiro, o Juventude finalmente conquistou sua primeira vitória, ao vencer o Sport Recife pelo placar de 1 a 0, na noite deste domingo (20), jogando em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. 

Graças a Matheus Peixoto, que marcou aos 37′ do segundo tempo, o torcedor Jaconero pôde respirar aliviado, pelo menos por enquanto. Mas, apesar de ter conquistado três pontos importantíssimos, que tirou o Papo da zona de rebaixamento e o levou à 14° posição, está escancarado que a equipe gaúcha tem muito o que melhorar.

Antes mesmo do confronto começar, a neblina que pairou sobre o Jaconi chamou muito atenção. Intensa, dificultava a imagem de transmissão da partida, podendo oferecer também problemas ao VAR, mas foi passageira e deu uma trégua após os 10 primeiros minutos de bola rolando.

O jogo  

As duas equipes fizeram um primeiro tempo bastante disputado e bem parecido, porém, monótono. Assim como nas últimas partidas, o Juventude teve dificuldades ofensivas e precisou de muito esforço para criar chances claras de gol. Já o Sport se saiu melhor e buscou o ataque com mais facilidade. 

As melhores chances de abrir o placar foram nos minutos finais. A primeira oportunidade foi do Papo, Guilherme Castilho recebeu de Michel e mandou certeiro, exigindo trabalho do goleiro adversário. Logo em seguida, o Leão respondeu, e após cobrança de escanteio, Sabino aproveitou o rebote e obrigou Marcelo Carné a se esticar todo, fazendo uma defesa espetacular. 

O segundo tempo não foi muito diferente e o jogo só foi ganhar emoção novamente nos momentos finais. O tempo foi passando, até que, aos 20 minutos, uma luz divina iluminou a mente de Marquinhos Santos, e fez com que ele se desse conta de que tem peças importantes à sua disposição no banco de reservas. 

Em um  duelo onde só a vitória interessava, era preciso arriscar, e o técnico, que parecia não confiar no seu elenco, mexeu certo, e Paulinho e Guilherme Castilho deixaram o gramado e deram lugar a Matheus Jesus e Marcos Vinícios.

Apesar das alterações, tudo indicava que a partida terminaria no empate sem gols. Até que, aos 37′, Marcos Vinícios, aquele que tinha entrado há poucos minutos,   invadiu a grande área, partiu para cima da zaga do Leão e arriscou. O atacante não fez o gol, mas a bola sobrou para Matheus Peixoto, que mandou no canto direito e balançou a rede do adversário, definindo o placar da noite. Juventude 1×0 Sport Recife. 

O Juventude enfrenta o América-MG na próxima quinta-feira (24), às 16h, no Estádio Independência, pela sexta rodada do Brasileirão. 

“Jaconero, seja guerreiro.”

Por Bruna Soares

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se