Com a vitória, o Inter assumiu a quarta colocação na tabela
O Inter venceu o primeiro Gre-Nal de 2021. Jogando no Beira-Rio, na noite deste domingo (20), em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Feminino Série A-1, as Gurias Coloradas derrotaram o Grêmio por 2×1 e passaram o rival na tabela. Com a vitória, o Colorado chegou a dez jogos de invencibilidade no clássico.
Como todo Gre-Nal, a partida começou truncada. A estratégia da equipe de Maurício Salgado foi adotar uma postura mais reativa, esperando o Grêmio e apostando na velocidade de Shashá e Fabi Simões.
E foi assim que o Inter abriu o placar. Depois de algumas chances desperdiçadas pelas tricolores, a bola caiu no pé da Mulher Gre-Nal, a Fabi Simões, aos 23’. Fabigol, pelo lado esquerdo do campo, em bela jogada, invadiu a área, passou pela defesa e finalizou entre as pernas da goleira Raíssa. Esse foi o sexto gol de Fabi em Gre-Nais. Inter 1×0 Grêmio.
Mesmo com a vantagem no placar, as Coloradas seguiram com a mesma postura e deram a bola para o Grêmio. As Tricolores tiveram chances de empatar a partida, mas pararam na falta de efetividade.
VIRADA COLORADA
O Inter voltou melhor do vestiário e logo nos primeiros minutos teve chance de ampliar o placar com Leidi, Fabi e Mari Pires. A treinadora gremista, Patrícia Gusmão, mexeu na equipe e o Grêmio equilibrou as ações do jogo. O Inter sofreu o gol de empate aos 33’. Jane cruzou, Gisseli tocou para Laís Estevam que deixou tudo igual. Inter 1×1 Grêmio.
Com a igualdade no placar foi a vez de Maurício Salgado mudar a equipe. E deu resultado. O gol da vitória saiu dos pés de duas jogadoras vindas do banco. Aos 42’, Grabias tocou para Mileninha, que entrou na área, bateu firme e a goleira Raíssa aceitou. Inter 2×1 Grêmio
Com a vitória, o Inter chegou aos 27 pontos e está na quarta posição. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, os três pontos dão tranquilidade para a equipe já classificada. As Gurias Coloradas voltam a campo contra o Real Brasília, na quinta-feira (24), às 15h, no Serra do Lago.
#ELASTEMNOME
O Gre-Nal deste domingo foi marcante para a categoria feminina de Grêmio e Inter. Ambas equipes entraram em campo pela primeira vez com numeração fixa e nomes personalizados nas camisas.
INTERNACIONAL X GRÊMIO – BRASILEIRÃO SÉRIE A-1
Internacional: Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Ari (Mileninha); Juliana, Djeni, Mariana Pires (Mai); Rafa Travalão (Grabias), Shashá (Isa Haas) e Fabi Simões.
Grêmio: Raíssa; Pri Back, Patrícia, Andressa e Gisseli (Andréia); Tchula (Gabizinha), Mariza (Nathane) e Maii Maii; Jane, Rafa Levis e Laís Estevam.
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.